Argentina além da capital
Buenos Aires é sem dúvida o destino mais procurado no país, com diversos pontos turísticos e passeios para todos os gostos. Mas, além dela, o país oferece outras atrações, também imperdíveis.
Avenida 9 de Julio - que tem esse nome em homenagem à data da independência do país (Hernán Piñera/creative commons/Flickr)
Mais de um milhão de brasileiros visitam a vizinha Argentina todos os anos. A proximidade geográfica, o idioma parecido e a boa receptividade atraem os brasileiros para a famosa capital do tango. Buenos Aires é sem dúvida o destino mais procurado no país, com diversos pontos turísticos e passeios para todos os gostos. Mas, além dela, o país oferece outras atrações, também imperdíveis.
Se é a sua primeira vez no país, a dica é optar pelos pacotes Buenos Aires e conhecer as belezas da cidade. Três dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da capital portenha. Considerada uma cidade cosmopolita, os principais atrativos podem ser conhecidos de graça. Museus, parques, teatros e bairros tradicionais como Palermo, La Boca e Recoleta encantam os visitantes. O Obelisco e o Puerto Madero são símbolos da cidade, assim como a Plaza de Mayo (onde está a Casa Rosada), o Palácio do Congresso Nacional, o Teatro Colón e Caminito, com suas casinhas coloridas e lojas com lembranças típicas da cidade. Vale ainda visitar bairro La Boca, um dos mais procurados por turistas, e conhecer o famoso estádio “La Bombonera” e seu museu.
Saindo da capital, a cidade de Mendoza é também uma das preferidas na hora da compra dos pacotes de viagens para Argentina. A cidade tem um clima peculiar, muito quente durante o dia e frio à noite, além de possuir uma das melhores produções vinícolas do continente – e é a plataforma perfeita para explorar o Cerro Aconcágua, a mais alta montanha do planeta fora da Ásia. No verão, o rafting pelo rio que corta a província é imperdível. Já no inverno, as estações de esqui, como Los Penitentes e Las Leñas, levam milhares de turistas aos pontos nevados da Cordilheira dos Andes.
Um pouco mais ao sul, a Patagônia traz a combinação de neve e frio com uma paisagem exuberante e muitos passeios. Em Bariloche e Las Leñas, os principais atrativos são as pistas de esqui, no inverno, ou de cavalgadas e canoagem, no verão.
Quem gosta de frio e neve, pode conhecer ainda El Calafate, com lagos, geleiras e picos de granito ideais para a prática de esportes. Também na cidade está a geleira Perito Moreno e as montanhas El Chaltén, listadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook