'Arraíá do CCI' entrega espetáculo de cultura popular e de animação
Evento aconteceu na última sexta-feira (28)
Quadrilha foi um dos momentos mais emblemáticos da festa
O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizou, na última sexta-feira (28), o “Arraiá do CCI”, com o tema “É hora de vestir o traje caipira e celebrar a festa junina com alegria”. Às 8 horas, os idosos e convidados já lotavam o espaço do CCI.
O "Arraiá do CCI” foi um evento memorável e cheio de alegria. O espaço foi transformado em um verdadeiro cenário de festa junina, decoração específica e muita animação. A festa contou com comidas típicas, como mungunzá, milho cozido, paçoquinha, bolo de milho, que deliciaram todos os presentes.
A abertura do “Arraiá do CCI” foi feita pela apresentação da índia cunhã poranga e da índia sinhá, que dançaram ao som da toada Boi Tatá. Na sequência foi lançado o grupo “Dança da Peneira” que emocionou o público com a coreografia apresentada por idosas que fazem parte do grupo da hidroginástica do CCI.
A dança e a música contagiaram o público
A quadrilha foi um dos momentos mais emblemático da festa, com participantes vestidos a caráter, dançando ao som de músicas tradicionais e animando a todos com sua energia e entusiasmo. A dança e a música contagiaram o público, criando um ambiente festivo e descontraído. O grupo de carimbó “Renascer” encerrou as apresentações para dar início à festa ao som do músico voluntário do CCI, Tonhão.
GRUPOS DE DANÇA
O CCI já conta com dois grupos de dança, o do Carimbó “Renascer” e agora, lançado no “Arraiá do CCI, o Grupo da Peneira.
A gerente do CCI, Rose Vieira, falou sobre a prática da dança no CCI: “Observamos que ao acrescentarmos a prática da dança nos grupos da pessoa idosa, elas vem desenvolvendo um hábito saudável, com isso vem trazendo alguns benefícios, os quais são: o combate ao stress, o estímulo e a oxigenação do cérebro, o reforço dos músculos e a proteção das articulações, além da melhora da flexibilidade, do equilíbrio e da postura, possibilitando também o convívio social, ressaltando que resgatamos algumas idosas da depressão”.
O “Arraiá do CCI” encerrou com a festa, com muito forró e músicas sertanejas, que fizeram todos dançarem e se divertirem. As apresentações artísticas, combinação de boa música, comidas típicas e a alegria dos participantes fez do "Arraiá do CCI" um evento marcante, proporcionando momentos de convivência, alegria e celebração da cultura popular.
Geração própria solar no Programa Minha Casa Minha Vida ajuda a aliviar custos dos mais pobres, com sustentabilidade, celebra ABSOLAR
Para a entidade, decreto assinado no dia 28/6, que destinará R$ 3 bilhões para a geração própria solar em 500 mil unidades do programa, reduz despesas da população de baixa renda com energia elétrica e fortalece a transição energética no País
Novalar e Hospital de Amor da Amazônia retomam a Campanha Solidária Ala do Bem
Novalar vai reverter parte da venda de móveis para o Hospital de Amor da Amazônia na segunda edição da ação social
MPF pede cumprimento de metas para garantir a ocupação de cargos no governo federal por pessoas negras
Decreto estabelece reserva de 30% dos cargos e funções de confiança até fim de 2025; ministérios devem fixar metas intermediárias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook