Arraial da São Tiago Maior e Mostra de Folclore e Cultura Popular celebram tradição e motivam o empreendedorismo
A festividade busca celebrar as tradições culturais, fomentar o empreendedorismo na região, gerar renda e arrecadar fundos para manter o funcionamento da Associação
O evento conta com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel
O Arraial da Associação São Tiago Maior, e da 25ª Mostra de Folclore e Cultura Popular, que anima a zona Leste de Porto Velho por dez dias, está sendo realizado desde sexta-feira (21) e segue até domingo (30). Com portões abertos a partir das 20h e entrada gratuita, a festividade busca não apenas celebrar as tradições culturais, mas também fomentar o empreendedorismo na região, gerar renda e arrecadar fundos para manter o funcionamento da Associação.
O evento conta com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, que disponibilizou recursos provenientes da emenda parlamentar do deputado Alex Redano, destinados à estrutura do palco, som, tendas, arquibancadas e iluminação para proporcionar um evento de qualidade a todos os participantes.
O Arraial acontece na sede da Associação, localizada na Rua Mané Garrincha nº 3154, no Bairro Socialista, e é uma celebração da cultura e folclore da região, com apresentações artísticas, danças tradicionais e comidas típicas. O evento visa incentivar o empreendedorismo local, oferecendo oportunidade para que comerciantes e artesãos possam expor e comercializar seus produtos.
Artesãos comercializam seus produtos durante o Arraial
O coordenador do evento, Carlos Geovane, destacou a importância do Arraial da São Tiago Maior. “A comercialização de produtos e alimentos durante a festividade é uma forma de fomentar o empreendedorismo e gerar renda, além de arrecadar fundos para manter o funcionamento da Associação São Tiago Maior”, salientou.
O secretário da Sejucel, Júnior Lopes afirma que, “o Arraial de São Tiago Maior e Mostra de Folclore e Cultura Popular são de grande importância para a preservação das tradições culturais. O evento oferece oportunidades para que artesãos e comerciantes desenvolvam suas atividades durante a festividade”.
No domingo (30), o encerramento será marcado por apresentações dos ganhadores dos concursos de quadrilhas, forró, batalhas de MCs, danças sertanejas e festival de fanfarras e bandas, que foram promovidos durante o evento, ao longo da semana.
Sejus inicia inscrições para Exame Nacional para Certificação de Competências
As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de agosto e a aplicação das provas será realizada nos dias 17 e 18 de outubro
Agricultores de Rondônia serão homenageados com exposição de produtos
O evento tem como objetivo promover a valorização dos agricultores e da produção agrícola de Rondônia
Equipamentos de alta tecnologia reforçam ações da Politec na apuração de casos
Foram adquiridas maletas com equipamentos de captura de microvestígios digitais para análise, além da coleta de DNA em local de crime
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook