Arthur Lira condena violência em protestos ocorridos em Brasília
Os manifestantes atearam fogo em ônibus e carros. Eles protestavam contra a detenção de um indígena bolsonarista por suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos
Lira: "Nossa tradição democrática passa pela ordem e pela paz"
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), repudiou nesta manhã os atos de violência ocorridos nessa segunda-feira (12) em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília.
“As manifestações fazem parte da democracia. A capital federal recebeu cidadãos de todo o Brasil que, há mais de um mês, vem se expressando de maneira ordeira. Repudio veementemente a desordem, a violência e o risco à integridade física ou de patrimônio público e privado”, disse Lira por meio de suas redes sociais.
Os manifestantes atearam fogo em ônibus e carros. Eles protestavam contra a detenção de um indígena bolsonarista por suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos. A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O indígena é apontado como um dos integrantes de diversos atos antidemocráticos ocorridos na capital federal, entre eles um em frente ao hotel onde o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, está hospedado.
“Deixo meu apelo para o Governo do Distrito Federal redobrar os cuidados com a segurança. Nossa tradição democrática passa pela ordem e pela paz”, disse o presidente da Câmara.
'A democracia precisa ser semeada, cultivada e cuidada', diz o presidente da República eleito e diplomado
Discurso de Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu durante cerimônia no TSE
Presidente do TSE afirma que Lula foi eleito para governar para todos os brasileiros
Em discurso na diplomação dos eleitos, Moraes destacou que a Justiça Eleitoral lutou contra a desinformação para garantir eleições com lisura e transparência
Senadores repudiam ato de vandalismo em Brasília e pedem punições
Carros e ônibus foram queimados em Brasília na noite desta segunda-feira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook