Artigo: ‘Um rosário para o machismo – um adversário de difícil combate’
O Superior Tribunal de Justiça, através da lúcida voz da ministra Nancy Andrighi, disse que: “Ao afirmar que a recorrida não ‘mereceria’ ser estuprada, atribui-se ao crime a qualidade de prêmio, de benefício à vítima, em total arrepio do que prevê o ordenamento jurídico em vigor.
Cezar Britto, ex-presidente do Conselho Federal da OAB
O Superior Tribunal de Justiça, através da lúcida voz da ministra Nancy Andrighi, disse que: “Ao afirmar que a recorrida não ‘mereceria’ ser estuprada, atribui-se ao crime a qualidade de prêmio, de benefício à vítima, em total arrepio do que prevê o ordenamento jurídico em vigor. Ao mesmo tempo, reduz a pessoa da recorrida à mera coisa, objeto, que se submete à avaliação do ofensor se presta ou não à satisfação de sua lascívia violenta. O “não merece ser estuprada” constitui uma expressão vil que menospreza de modo atroz a dignidade de qualquer mulher”. Referia-se ela ao deputado federal Jair Bolsonaro, condenando-o pela violenta, fria e premeditada agressão à deputada federal Maria do Rosário.
O Poder Judiciário, com esta resposta, pretendeu escrever nos anais do tempo que a violência contra a mulher, a apologia ao estupro ou que o homem fora aquinhoado com o “merecedor direito de escolher a quem violentar” não mais poderiam ser tolerados no Brasil contemporâneo. Não se estava em debate, portando, o valor econômico em que o parlamentar fora condenado, até porque este será objeto de doação, como sempre anunciou a deputada Maria do Rosário e consta expressamente da própria ação.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Diariamente nos deparamos com notícias de escabrosos casos onde mulheres são estupradas e, muitas vezes, mortas. São vítimas de homens (?) machistas, prepotentes, bárbaros. A sádica frase proferida pelo deputado Bolsonaro, no Plenário da Câmara Federal, merece o repúdio veemente de todos os seres humanos decentes. Alguém poderia dizer que foi uma frase infeliz, proferida pelo deputado em momento de ira. Não é. Ela mantém coerência com a história deste ogro, que, pasmem, quer ser presidente do Brasil. A mulher que votar neste candidato, desrespeita a si e à todas as mulheres brasileiras.
Convém lembrar que o autor desta frase bárbara e machista emanou da boca de um celerado que pretende ser presidente do Brasil: Jair Bolsonaro. Pior, uma chusma de machistas está a apoiar este repulsivo deputado.
Convém lembrar que o autor desta frase bárbara e machista emanou da boca de um celerado que pretende ser presidente do Brasil: Jair Bolsonaro. Pior, uma chusma de machistas está a apoiar este repulsivo deputado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook