As melhores cidades turísticas para conhecer com a família

Se você está preparando a sua próxima aventura com a família, veja algumas sugestões de lugar para uma viagem tranquila e confortável

Da redação/Foto: Ilustrativa
Publicada em 16 de maio de 2022 às 10:41
As melhores cidades turísticas para conhecer com a família

Viajar é uma oportunidade de conhecer não só novos lugares, mas também culturas, gastronomias e jeitos de ver o mundo. Quando a viagem é com toda a família, a aventura fica ainda mais emocionante.

Porém, viajar com toda a família requer escolher lugares com alguma infraestrutura — o que inclui não só pousadas, hotéis, restaurantes e agências de turismo, mas também serviços de saúde, caso haja alguma emergência.

Quem viaja com crianças sabe que é preciso escolher lugares seguros e com uma boa estrutura. Se você adora viajar com a família e deseja conhecer Rio Quente, veja esse e outros lugares que não podem faltar na sua próxima viagem!

Rio Quente (GO) 

Se a sua família adora uma piscina, que tal conhecer os lindos parques aquáticos de águas termais de Rio Quente? Essa cidade, localizada no interior de Goiás, é famosa por oferecer piscinas de água naturalmente quentes, o que é ótimo para quem tem problemas nas articulações e nos músculos.

Na cidade, existem vários resorts com atrações para adultos e crianças, desde hidromassagem até praias artificiais. Quem viaja com crianças conta com uma equipe de profissionais que ajudam a cuidar dos pequenos, o que é fundamental para que os adultos possam relaxar.

Gramado (RS)

A Serra Gaúcha é famosa por reunir lugares belíssimos, históricos e uma gastronomia deliciosa. Canela, Bento Gonçalves e Gramado são alguns exemplos disso. 

Gramado é uma cidade bastante popular e capaz de receber turistas de todos os perfis e idades (desde crianças até idosos). Além dos maravilhosos chocolates e vinhos, que são amplamente produzidos na cidade, ela oferece várias atrações, como o Lago Negro, nas quais é possível realizar atividades como pedalinho. 

A cidade conta com uma ampla rede hoteleira e inúmeros estabelecimentos comerciais onde é possível consumir refeições deliciosas e comprar roupas e lembranças para familiares e amigos.

Maragogi (AL) 

Quem gosta de piscinas naturais não pode deixar de conhecer Maragogi, esse município próximo a Maceió, localizado no norte de Alagoas. Bastante conhecido no exterior, Maragogi impressiona por seu mar calmo, transparente e de um azul celeste, repleto de piscinas naturais — com cenários dignos de filmes. Não à toa o local é conhecido como o Caribe brasileiro.

As crianças vão adorar conhecer as piscinas naturais e ver peixinhos coloridos de perto. Não se esqueça de orientar as crianças para não pisar nos corais e dar aos peixes somente a comida fornecida pelos guias turísticos. 

Quem gosta de nadar em águas mais profundas tem espaço para nadar em uma área de mar aberto e quem gosta de mergulhar pode se aventurar a fazer isso — via de regra, são oferecidos mergulhos mais superficiais. Quem quiser aqueles mais profundos deve contratar um guia específico para esse tipo de passeio.

Búzios (RJ)

O estado do Rio de Janeiro é famoso por abrigar diversas praias paradisíacas. Uma delas é Búzios, na costa norte do estado, logo depois de Arraial do Cabo. Búzios oferece opções para todos os gostos — desde aqueles que amam curtir a praia durante o dia todo, com direito a esportes radicais como windsurfing, até quem não deixa de conhecer restaurantes e feiras artesanais locais.

As pousadas da região são um show à parte, já que oferecem conforto e uma arquitetura típica. O local é considerado um ótimo destino para ir com a família, já que possui praias com águas calmas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook