Assembleia aciona Embaixada da Bolívia no Brasil para ajudar estudantes rondonienses em território boliviano
Todas as fronteiras entre Brasil e Bolívia estão fechadas
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Laerte Gomes (PSDB), após encaminhar na tarde de quinta-feira (31), documento em caráter de urgência ao Ministério das Relações Exteriores, solicitando apoio aos rondonienses que estudam na Bolívia, também vem desenvolvendo outros esforços, no sentido de agilizar eventuais negociações diplomáticas.
Em documento endereçado ao embaixador José Kinn, da representação diplomática do Governo Boliviano no Brasil, o presidente da ALE, pede apoio, no sentido de resguardar a segurança dos estudantes rondonienses, que se encontram principalmente nas localidades de Cochabamba, Santa Cruz, Beni e Pando na Bolívia.
“Esses estudantes se encontram sem condições de retorno ao território brasileiro, diante do fechamento das fronteiras, e também, sem condições de receber ajuda financeira, em decorrência do fechamento das instituições bancárias”, destaca o presidente da ALE/RO, Laerte Gomes.
Ainda de acordo com o presidente Laerte Gomes, dentro deste cenário preocupante, do desencadeamento de greve geral, de enfrentamentos de grupos, e o fechamento da região de fronteira, nos preocupamos sim com a segurança dos estudantes. Neste sentido, complementou: “solicitei especial atenção da Embaixada da Bolívia no Brasil, quanto a encaminhamento de intervenção diplomática, no sentido de garantir a segurança e a consequente retirada dos brasileiros de território boliviano”, finaliza.
Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO
Em cinco dias, CPI da Energisa recebe quase 400 denúncias
Cidadãos podem acionar a Assembleia através do número de WhatsApp (69) 98416-0151
Deputado Federal Coronel Chrisóstomo embarca para Passo Fundo (RS), e participa de evento referente ao biodiesel no Brasil
Na ocasião, o presidente do Conselho da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella, prometeu investir em Rondônia, pois de acordo com o deputado Chrisóstomo “Solicitei uma planta em nosso Estado, visto que uma das principais matérias-primas para a produção nacional do biodiesel é a soja
CPI da Energisa agenda audiências públicas em municípios para dar voz à população
Moradores de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná terão oportunidade de relatar suas demandas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook