Assembleia prestigia posse do conselheiro Edilson de Sousa Silva na presidência da Atricon

Presidente Marcelo Cruz esteve juntamente com os deputados estaduais acompanhando a solenidade

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO Foto: Assessoria parlamentar
Publicada em 21 de fevereiro de 2024 às 11:45
Assembleia prestigia posse do conselheiro Edilson de Sousa Silva na presidência da Atricon

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença na última terça-feira (20) na posse do conselheiro Edilson de Sousa Silva na presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), no auditório “Ministro Pereira Lira”, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF).

Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson de Sousa Silva foi eleito por aclamação, em novembro, para o biênio 2024/2025 para comandar a Atricon.

Marcelo Cruz participou da solenidade de conduziu o conselheiro Edilson de Sousa Silva à presidência (Foto: Assessoria parlamentar)

Presente no evento, o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz, ressaltou o marco significativo alcançado pelo estado de Rondônia ao lado dos demais deputados estaduais. "É a primeira vez que nosso estado ocupa este local de destaque e essa nova função irá contribuir na defesa do regime democrático. Além disso, a chegada do presidente Edilson de Sousa Silva à presidência da Atricon permitirá ações efetivas e eficientes que possam contribuir com nossa sociedade", destacou o parlamentar.

Na solenidade também foram empossados os conselheiros Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO), vice-presidente executivo; Cezar Miola (TCE-RS), vice-presidente de relações político-institucionais; Carlos da Costa Pinto Neves Filho (TCE-PE), vice-presidente de relações jurídico-institucionais; Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES), vice-presidente de desenvolvimento do controle externo; João Antonio da Silva Filho (TCM-SP), vice-presidente de defesa de direitos e prerrogativas e assuntos corporativos; e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE-SC), vice-presidente de relações internacionais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook