ASSISTA VÍDEO: com “dança do caixão” na capital, servidores tentam derrubar secretário de Estado da Saúde

Um vídeo de Fernando Máximo teria sido o estopim das manifestações

Folha do Sul
Publicada em 04 de dezembro de 2020 às 20:44
ASSISTA VÍDEO: com “dança do caixão” na capital, servidores tentam derrubar secretário de Estado da Saúde

Na manhã desta sexta-feira, 04, os servidores estaduais da Saúde realizaram, em Porto Velho, uma carreata pressionando pela exoneração do atual secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo e da aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e insalubridade da categoria.
 
Fazendo uso de um caixão, os servidores vestiram camisetas pretas com a escrita "saúde em luto", e marcharam por uma das principais vias da capital, saindo da frente do Hospital de Base e chegando até a sede do governo estadual.
 
A revolta dos servidores se dá devido ao não cumprimento do acordo firmado pelo governo no início do ano com o sindicato da categoria, quando ficou acertado que até o primeiro dia do mês de setembro o PCCR já teria sido estudado, porém, alegando um cenário diferente do esperado por conta da pandemia, o prazo não foi cumprido.
 
Há informações de que um vídeo, no qual o titular da Sesau afirma que,  devido a uma lei federal, não poderá haver mudanças no quadro salarial dos servidores da saúde até 2022. Porém, o site não conseguiu ter acesso a tal vídeo, que teria desencadeado a revolta entre os servidores, que decidiram ir às ruas nesta manhã.
 
Apesar da luta pela aprovação do PCCR e de insalubridade ser em benefício de todos os servidores em nível de Estado, em Vilhena não haverá manifestação.
 
CLIQUE ABAIXO e assiste vídeo.
  
 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook