Atrações artísticas e homenagens marcam a comemoração ao dia das mães no TJRO
A comemoração ao dia das mães, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, reuniu mães servidoras do Poder Judiciário.
Mães emocionadas não contiveram lagrimas ao serem homenageadas com mensagens, vídeos, músicas e abraços calorosos. A comemoração ao dia das mães, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, reuniu mães servidoras do Poder Judiciário. A iniciativa conjunta da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJRO, associação Amigos do Judiciário e Sindicato dos Trabalhadores da Justiça agradou as participantes, que assistiram às atrações e curtiram cada palavra de carinho e reconhecimento dirigida a elas.
O vice-presidente do TJRO, desembargador Renato Mimessi, disse que todos os clichês são necessários, pois as mães são mesmo fundamentais na vida de todos. Em nome da própria mãe, o Secretário-Geral do TJRO, Sérgio William Domingues Teixeira, homenageou a todas presentes. Lembrou de uma constatação observada quando juiz das execuções penais. “As mães de presos são as únicas que nunca os abandonam”.
O secretário de gestão de pessoas ressaltou o papel de peso que as mães desempenham na formação dos filhos. Já os representantes de classe, Antoninho Santana, da Associação Amigos, e Gislaine Magalhães Caldeira, presidente do Sinjur, reforçaram o reconhecimento pelo esforço das servidoras por dividir a maternidade com o trabalho.
O coral Vozes do Madeira, formado por servidores do TJRO, surgiu da plateia, surpreendendo a todos com um repertório emotivo e envolvente. Anunciação, de Alceu Valença, “Aonde você mora?” do Cidade Negra, e Trevo (Tu), de Anavitória. Nesta última canção, a maestrina Sabrine Sena incitou a todos a participarem, formando um grande coral.
O vídeo “Mãe em todas as fases” foi outro momento comovente. Várias mães servidoras em diversas fases da vida dos filhos falam de emoção, da responsabilidade e da satisfação de ser mãe. Os filhos também dão depoimentos e demonstram seu amor pelas mães.
Vídeos menores homenagearam servidoras mães: Sayuri da Costa Tourinho homenageou a mãe, Eolis Tavares da Costa; Ana Carolina de Leles Rodrigues prestou sua homenagem a Angela Rodrigues. Já a servidora Amanda Galina Veras cantou “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, para a mãe Edseia Pires Galina.
Servidores da Emeron homenagearam a recém aposentada D. Lúcia, considerada por todos uma mãe da Escola da Magistratura.
A programação contou, ainda, com a palestra “A maternidade versus o trabalho: o dilema das mães da contemporaneidade”, ministrada pela da psicóloga Ana Maria Castanheira, docente do curso de pós-graduação em gestão de pessoas e psicologia organizacional da Faculdade Católica de Rondônia.
Ao final foi servido um coquetel oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário de Rondônia.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook