Audiência pública vai debater a necessidade de regularização fundiária em Rio Pardo
Iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, visa discutir a questão fundiária na localidade
A Assembleia Legislativa irá realizar no distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, uma audiência pública no próximo dia 22 de abril, às 10hs, para discutir a necessidade de seja promovida a regularização fundiária da localidade, que hoje abriga cerca de 10 mil habitantes. Localizado na área de limites dos municípios de Porto Velho, Buritis e Alto Paraíso, Rio Pardo sofre há anos com decisões que travam o seu desenvolvimento, mesmo sendo uma área já antropizada e ocupada por famílias de trabalhadores rurais.
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), proponente da audiência pública, disse que o evento deverá reunir, além de deputados estaduais, moradores, a bancada federal, membros de órgãos e instituições envolvidas diretamente nessa questão. Para Redano, como a localidade está ocupada há anos e já está consolidada, na visão dele, o caminho correto é o de buscar a regularização fundiária. "Não tem mais o que se discutir: a área está ocupada por famílias de trabalhadores rurais e a regularização fundiária deve ocorrer de forma justa e equilibrada", ponderou Redano.
Estima-se que nas mais de duas mil propriedades, estejam cerca de 300 mil cabeças de gado, além do plantio de café e outras culturas. O deputado defendeu ainda que seja elaborado um amplo estudo socioeconômico e ambiental, para embasar o processo de regularização fundiária.
Governo de Rondônia abre concurso público para POLITEC
Desde 2020, através de Requerimento, o deputado estadual Eyder Brasil (PL) vem lutando pela realização do concurso público da Polícia Técnico-Científica
CDH do Senado solicita ao STM áudios de sessões da época da ditadura
Gravações registram diálogos de ministros sobre torturas
Anitta falou, tá falado
Ver a conta de Lula chamar a atenção para a fala de Anitta é um alívio, mas não precisava esperar tanto tempo para perceber que muitas outras pessoas já falaram a mesma coisa, inclusive marcando a arroba do presidente no twitter
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook