Audiência pública vai discutir uso da cannabis para produção de medicamentos
O assunto é objeto de um incidente de assunção de competência (IAC 16) que tramita na Primeira Seção
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Regina Helena Costa convocou para o dia 25 de abril, a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a utilização de substratos da Cannabis sativa cultivada em solo nacional para a produção de medicamentos.
O assunto é objeto de um incidente de assunção de competência (IAC 16) que tramita na Primeira Seção. Na avaliação da ministra Regina Helena, relatora do IAC, o tema é sensível e envolve uma questão jurídica com grande repercussão nos meios sociais, acadêmicos e institucionais. Para a magistrada, esse contexto é propício para a realização da audiência pública, que vai proporcionar "subsídios técnicos, jurídicos ou científicos aptos a embasar as conclusões do STJ", permitindo que os cidadãos participem da decisão da corte.
Condições para participar da audiência
Os interessados em participar da audiência pública devem encaminhar requerimento até 11 de março para o e-mail [email protected], indicando o entendimento jurídico que pretendem defender; a justificativa para participar da audiência; o currículo do expositor; e o material didático e os recursos de multimídia que pretendem utilizar.
A participação deve ser, preferencialmente, presencial, e o tempo de cada expositor será estipulado de acordo com o número de interessados. A divulgação do quadro definitivo de habilitados será feita no dia 5 de abril.
Leia o despacho sobre a audiência pública no REsp 2.024.250.
Esta notícia refere-se ao(s) processo(s):IAC 16
Cláusula de renúncia às benfeitorias em contrato de aluguel não se estende às acessões
O STJ restabeleceu a sentença que reconheceu o direito de um empresário a ser ressarcido após construir uma academia em imóvel alugado, mas não conseguir viabilizar o negócio
Banco de alimentos do Sesc Mesa Brasil
O SESC faz parte da rede Brasileira de Banco de Alimentos – RBBA, que tem como missão o fortalecimento e integração dos bancos de alimentos para promoção do Direito Humano à Alimentação
SINTERO acompanha de perto a solução para os problemas de pagamentos do Precatório das Professoras e Professores
Os pagamentos, que iniciaram no início do mês de fevereiro, seguem em ordem alfabética
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook