Deputada Sílvia Cristina comemora a transposição de mais 58 servidores do ex-território para os quadros da União
Parlamentar informou que segue lutando para a aprovação da PEC 47, que amplia o prazo para a transposição
A deputada federal Sílvia Cristina (PL) comemorou a publicação, pela Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima, da portaria com o nome de mais 58 servidores do ex-território de Rondônia, que tiveram deferidos os seus pedidos de opção de transposição ao quadro federal.
"É mais um passo importante para fazer justiça e assegurar os direitos dos servidores que fizeram tanto por Rondônia. É um reconhecimento, embora demorado, para quem tanto contribuiu com Rondônia", disse a deputada.
A portaria foi publicada na edição 38, Seção 2, página 64, do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 26. Os 58 servidores foram enquadrados na União.
PEC 47
A deputada voltou a defender que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47 seja votada na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovada pelo Senado Federal. A PEC assegura e amplia o prazo para transpor ao quadro em extinção da administração federal, os servidores admitidos até 1991, no caso de Rondônia.
Segundo ela, "a aprovação da PEC 47 dá o devido reconhecimento a quem merece, sendo transposto ao quadro federal. A matéria está pronta para votar e a Câmara dos Deputados precisa fazer também a sua parte, com a união dos líderes, independente de bandeira ideológica, para a votação e aprovação da matéria".
Mosquini pacifica MDB , e é reeleito presidente estadual do partido
Mosquini que já ocupava o cargo de presidente, assume a presidência do partido após uma eleição pacificada, em disputa que teve chapa única
Debatedores criticam vacina contra a covid-19 para crianças até 4 anos
O esquema vacinal é composto por três doses
Direito ao voto feminino no Brasil completa 92 anos
Na época da conquista, porém, as mulheres ainda enfrentavam enormes desigualdades
Comentários
Muito bem, mas e o enquadramento que está trazendo prejuizos desde a aprovação da transposição. Tem tambem as verbas rescisórias que não foram pagas pelo estado, etc.
A bancada federal vem praticando oportunismo na midia ao defender esse engodo que é a transposição. Até hoje cerca de 15 mil servidores lutam para ter seuenquadramento de NA/ para NI/ e os deputados fazem cara de paisagem. A PEC 47 não conserta a situação doo enquadramento. Apenas politicagem.
Simples os deputados de Rondônia não tem o carisma e o trabalho necessário para fazer frente aos outros Estados, até mesmo os pequenos estados do País, os políticos tem a MORAL lá em cima, já em Rondônia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns.. Deputada pela iniciativa pela divulgacao dessa matéria transposição.. entretanto Deputada a pergunta que não quer calar.. Porque nessa divulgação dessas portarias do dia 26 o estado do Amapa foi agraciado com mais de 200 (duzentos) servidores enquadrados em folha e o nosso Estado de Rondonia então somente com 58 ( cincoenta oito) servidores.. vai lá ministério e faz essa pergunta a excelentíssima ministra Ester Wernec Deputada.. essa é a sua função ??
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook