Audiências públicas para construção do Plano Plurianual são concluídas em Porto Velho
População participou encaminhando sugestões durante as audiências
Evento foi transmitido on-line pelo no canal da Prefeitura
Foi com uma boa participação popular que a Prefeitura de Porto Velho encerrou o ciclo de audiências públicas para a construção do Plano Plurianual dos próximos quatro anos. Na noite de quinta-feira (20), os munícipes apontaram, durante evento on-line transmitido no canal da Prefeitura, demandas em áreas como saúde, educação, segurança, mobilidade, esporte e lazer que agora serão compiladas para continuidade do processo.
Realizadas as audiências, que atendem a legislação e ao pedido do Prefeito Hildon Chaves de promover a participação popular na construção das metas da administração, o próximo passo da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempog) é tabular os dados coletados e transformá-los em um relatório que deve ser entregue aos secretários municipais. Eles trabalharão estas informações em seus planos e os inserirão no PPA e na confecção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que indicarão em que e como serão utilizados os recursos públicos municipais nos anos de 2022 a 2025. Tudo estará alinhado ao Plano de Governo do prefeito Hildon Chaves e ao Plano Diretor Participativo.
Neste ano, estará em construção a LDO para 2022 que tem o objetivo de estabelecer quais serão as metas e prioridades para a elaboração da LOA para 2022.
Dessa forma, com base no PPA e na LDO, devidamente aprovados, a prefeitura elaborará a LOA-2022 e a enviará para a Câmara Municipal de Porto Velho já como projeto de Lei. O prazo limite encerra no dia 30 de setembro.
Texto: Renata Beccária
Fotos: George Luiz
O show inútil do general kamikaze
"O esforço de Pazuello serviu para complicar mais sua situação, para caracterizar melhor suas responsabilidades, mas não servirá para isentar Bolsonaro de todo o mal que fez ao povo brasileiro", analisa a jornalista Tereza Cruvinel
Pedidos de pensão por morte crescem devido à pandemia
Solicitações podem ser feitas por morte ou incapacidade
IFA: próximos lotes serão menores que capacidade produtiva da Fiocruz
Remessas menores poderão ocasionar interrupções na produção de vacinas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook