Audiências públicas para o plano de mobilidade urbana seguem até dia 23

População pode responder questionário sobre o transporte coletivo

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 18 de agosto de 2021 às 10:29

Audiência pública pode ser acompanhada pela população de forma remotaAudiência pública pode ser acompanhada pela população de forma remota

As audiências públicas virtuais, em que é debatida a construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho, continuaram nesta quarta-feira (18) e dois temas foram tratados. Todo cidadão pode participar, basta acessar a página da Prefeitura no Youtube.

As reuniões continuam até o dia 23. É através delas que a Prefeitura de Porto Velho apresenta a proposta do Plano de Mobilidade, ao mesmo tempo em que acolhe demandas da sociedade.

Na audiência desta quarta-feira foram debatidos os temas “Classificação e Hierarquização do sistema viário” e “Organização da circulação e Instrumentos para o controle e o desestímulo do transporte individual motorizado (transporte próprio)”.

Ao final do ciclo, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que coordena os encontros, iniciará a fase de elaboração do Plano de Mobilidade Preliminar, que vai resultar no PlanMob para ser apresentado à sociedade.

As reuniões preparatórias apresentam um quadro de como é o sistema de transporte do município e acolhe sugestões para o PlanMob.

“A responsabilidade pela elaboração, execução e condução das audiências públicas será da Semtran, que tem apoio de outras secretarias e organizações não governamentais”, explica Rosana Matos, coordenadora da comissão de reelaboração do Plano de Mobilidade.

Informações também servirão para nortear o Plano de MobilidadeInformações também servirão para nortear o Plano de Mobilidade

Para dar suporte à construção do plano, uma consulta pública está disponível na página da Semtran. O formulário pode ser preenchido até o dia 21, e os usuários do transporte coletivo de Porto Velho podem opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária. As informações também servirão para nortear o Plano de Mobilidade.

“Uma cidade justa, sob o ponto de vista da inclusão social, possibilita às pessoas se deslocarem de forma acessível. E, neste momento, priorizar os modos de transporte coletivo é de extrema importância”, destaca Rosana Matos.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro e arquivo SMC

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook