Aula inaugural reúne acadêmicos de mestrado e doutorado em Educação Escolar na Unir
Convênio entre Prefeitura e Unir contempla servidores municipais
Município investe em capacitação para otimizar ensino
Nesta terça-feira (13), uma aula inaugural vai marcar o início de mais uma formação “strictu sensu” para docentes e técnicos educacionais em efetivo exercício na rede municipal de ensino de Porto Velho. Essa ação vai ser realizada graças ao convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Os contratos têm o investimento de R$ 3,5 milhões e fazem parte do Programa de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que planeja cursos de pós-graduação para servidores que atuam nas 141 unidades escolares e que participaram do processo seletivo realizado no decorrer de 2022.
“Foram ofertadas 90 vagas para o curso de mestrado e 15 para doutorado, todos visando a Educação Escolar e a qualidade no ensino de nossos mais de 45 mil alunos da rede”, comentou Gláucia Negreiros, titular da pasta municipal de Educação.
De acordo com a secretária, o evento inicia às 18h30 no auditório da Psicologia, localizado na Unir Campus, com a palestrante professora doutora Maria Isabel Alonso Alves, que vai discorrer sobre o tema “Pesquisas e Formação Docente: A questão coletiva como possibilidade de transformação da realidade escolar”.
A Professora palestrante faz parte do magistério superior na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). É pesquisadora no grupo de pesquisa Em Educação na Amazônia (GPEA/Unir), mestra em Educação formada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Rondônia, vinculada à linha de pesquisa. “Vai ser uma oportunidade de ganhar novas informações no campo de pós-graduação e a respeito do que vai vir de conhecimento durante essa formação”, finalizou Gláucia.
Melhores do esporte rondoniense são homenageados em solenidade no Teatro Palácio das Artes
Os premiados foram contemplados com uma estatueta do artista plástico Pedro Furtado que retrata a imagem da atleta Milena Gabrielly
Subsídio de procuradores de Roraima não pode ser vinculado ao de ministro do STF
A Corte considerou que são inconstitucionais normas que vinculam remuneração entre cargos, empregos ou funções públicas
Ministro determina prisão de indígena envolvido em protestos antidemocráticos
A pedido da PGR, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão temporária, por 10 dias, do indígena José Acácio Serere Xavante, em razão de indícios de prática dos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook