Aulas de Medicina começam em Vilhena: HRV terá residência em quatro especializações
Aguardado há mais de uma década pelos vilhenenses, o curso de Medicina na cidade começou hoje na Unesc (Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena).
Aguardado há mais de uma década pelos vilhenenses, o curso de Medicina na cidade começou hoje na Unesc (Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena). A primeira aula foi também um misto de apresentação da Faculdade e cerimônia de comemoração pela conquista, com a presença de alunos, professores, direção da instituição e da Prefeitura.
Presente no evento, o secretário de Saúde Luiz Carlos Hassegawa garantiu que o Hospital Regional de Vilhena (HRV) vai oferecer residência médica em quatro especializações: ginecologia e obstetrícia, cirurgias, pediatria e neonatologia e clínica médica.
ALOJAMENTOS - “Buscaremos junto ao Ministério da Educação e da Saúde recursos para alojamentos, alimentação e bolsas, que serão inéditas, para auxiliar os alunos que vêm de fora e, possivelmente, os que são daqui. Assim, manteremos os estudantes em Vilhena para contribuir na Saúde local”, revelou o secretário.
O prefeito Eduardo Japonês também se mostrou feliz pela realização do sonho na cidade. Ele reconhece a luta de todos que contribuíram para que o curso fosse implantado, tanto da esfera pública como da privada e agora se compromete em dar as condições para que o curso fique e cresça na cidade.
33 ANOS DE HISTÓRIA - Durante o evento, o coordenador do curso Flávio Ferraz apresentou todas as salas, equipamentos, simuladores, bonecos anatômicos, os 15 laboratórios e toda a estrutura que a faculdade vai oferecer.
Para chegar a este ponto, a entidade percorreu um longo caminho. A história foi relembrada pelo coordenador institucional, Antônio Carlos Nascimento. Atuante em Rondônia desde 1985 e em Vilhena desde 2012, a universidade garante que implantou tecnologia avançada no curso que possibilitará treinamento de qualidade e a possibilidade dos acadêmicos aprenderem a profissão na prática com auxílio de simuladores.
Também estiveram no evento a diretora geral da Unesc, Natividade Curi, e a vice-prefeita Maria José.
PARCERIAS - A Unesc e a Prefeitura estão caminhando junto para auxiliar na formação desses futuros médicos. Além disso, os professores da faculdade serão preparados por profissionais do Hospital Sírio-Libanês (HSL), de São Paulo.
PRIMEIRA TURMA - A primeira turma começará a estudar, de fato, no dia 22 de agosto, quando acontece a "Aula Inaugural", com especialistas paulistas do HSL.
São 50 vagas disponibilizadas nesta turma, das quais quatro são de estudantes do Prouni (Programa Universidade Para Todos) e duas de acadêmicos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook