Aumento da contribuição previdenciária do IPERON foi precipitada
Os Deputados Federais retiraram contrapartida que previa elevação da alíquota de Previdência dos servidores estaduais.
Germano Soares, Presidente da PÚBLICA - CENTRAL DO SERVIDOR
Os Deputados Federais retiraram contrapartida que previa elevação da alíquota de Previdência dos servidores estaduais. A notícia é muito boa para os servidores estaduais, valendo salientar que os parlamentares federais já haviam retirado essa obrigatoriedade do projeto anterior, que fora enviado pelo Governo Federal em 2016. Pena que a Assembleia Legislativa de Rondônia já aprovou o aumento da contribuição previdenciária para os servidores públicos estaduais.
Em dezembro de 2016, apesar do empenho dos sindicalistas, os Deputados Estaduais aprovaram o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 13,5%, aceitando o argumento do Executivo de que o IPERON precisava de mais recursos. Estranhamente, a mesma lei que elevou a contribuição dos servidores, diminuiu a do Estado, o que representará uma perda de receita da ordem de R$ 7 milhões em 2017.
A iniciativa de enviar projetos que atentam contra os direitos dos trabalhadores é do Governador do Estado, mas a aprovação depende dos nossos Deputados Estaduais. É extremamente difícil compreender que representantes do povo votem contra aqueles que os elegeram.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
SE OS DEPUTADOS FEDERAIS RETIRARAM A EXIGENCIAs de AUMENTO DE ALIQUOTA , ENTAO OS SENHORES DEPUTADOS ESTADADUAIS DEVEM REVER A LEI QUE MAJOROU EM 2,5 POR CENTO E NESTE CASO VOTAREM LEI EM SENTIDO CONTRARIO ISTO E FAZER JUSTICA COM OS SERVIDORES ESTADUAIS DE RONDONIA.
SE OS DEPUTADOS FEDERAIS RETIRARAM A EXIGENCIAs de AUMENTO DE ALIQUOTA , ENTAO OS SENHORES DEPUTADOS ESTADADUAIS DEVEM REVER A LEI QUE MAJOROU EM 2,5 POR CENTO E NESTE CASO VOTAREM LEI EM SENTIDO CONTRARIO ISTO E FAZER JUSTICA COM OS SERVIDORES ESTADUAIS DE RONDONIA.
Receita, TCU, PRF e muitos outros órgãos tem desconto que varia de 8% a 9,5% e esse governo de RONDÔNIA vai cobrar 13,50% de previdência oficial! Absurdo! A contribuição patronal do governo de Rondônia é uma das menores do País, senão a menor! Jogou tudo pra cima dos servidores, e os deputados que não querem representar o povo votou e aceitou a imposição do Confúcio e como traidores fizeram a votação na madrugada! Esse governo de Rondônia despreza os servidores e sua inteligência. Ano que vem tem eleições...
Dias atras vi uma reportagem do governador do estado afirmando que o IPERON poderia emprestar dinheiro e financiar casas aos servidores, como explicar o aumento da aliquota, se o IPERON está nadando em dinheiro?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook