Avaliação positiva do seu governo credenciaria Hildon a disputar sucessão estadual
Essa provavelmente seja a maior avaliação do tucano desde que ele chegou ao palácio Tancredo Neves
Embalado por uma pesquisa do Instituto Phoenix, que assegura uma avaliação positiva do seu governo acima de setenta por cento, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, aparece nas conversas de bastidores como forte candidato à sucessão do governado de Rondônia em 2022. Essa provavelmente seja a maior avaliação do tucano desde que ele chegou ao palácio Tancredo Neves. Ainda de acordo com os mesmos observadores, o sucesso da empreitada, porém, estaria vinculado a escolha do vice.
Na hipótese de Hildon resolver entrar na briga pelo comando do Estado, convém pensar com muito cuidado sobre o assunto. Esse negócio de aceitar companheiro de chapa por mero capricho ou devaneio de cúpula partidária não é conduta ajuizada. Apesar de respeitar os que consideram o candidato a vice uma figura decorativa, insinuando que sua indicação em nada contribui na decisão do eleitor, discordo, e por vários motivos, entre eles: 1) - um vice ficha limpa, com predicados de idealismo, transmite credibilidade a chapa e segurança ao eleitor; 2) - deixa o titular menos suscetível aos ataques da artilharia inimiga durante a campanha eleitoral; 3) - ajuda o titular na condução dos negócios públicos, conversando com a sociedade e somando forças com o governante. É só observar a conduta serena e equilibrada do vice-prefeito Mauricio Carvalho; e 4) – pode parecer redundante, mas não custa salientar que, na ausência do titular, quem assume é o vice.
Até as convenções partidárias, muito água correrá debaixo da ponte. Quem fala em disputar o governo, hoje, amanhã poderá mudar de ideia, resolver concorrer ao Senado, à Câmara dos Deputados, ou vice versa. Certo mesmo é que, enquanto caem os índices de avaliação negativa do governo Hildon, sobem os números que auferem a popularidade do tucano, cuja aprovação supera os setenta por cento, segundo o Instituto Phoenix, índice esse capaz de deixar muitos políticos morrendo de inveja. Que o prefeito aproveite o momento mais que propicio para levar à prática obras e serviços de que tanto a população precisa – alguns inadiáveis.
PTB contesta lei que permite formação de federação partidária
Para o partido, o modelo, entre outros pontos, afronta a autonomia partidária
Obras da Ponte do Rio Pirarara começam nos próximos dias
A informação é da Jaqueline Cassol (PP-RO) que esteve com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, em Brasília e confirmou a assinatura do contrato para excussão dos serviços
Presidente Alex Redano recebe demandas de Associação dos Deficientes Visuais de RO
Parlamentar se disponibilizou a buscar soluções para proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos deficientes visuais do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook