Avião interceptado sobrevoando Rondônia realiza pouso forçado em MT e é incendiado
Os tripulantes da aeronave, ao serem abordados, iniciaram um incêndio no avião e fugiram do local
Porto Velho, Rondônia - Um avião bimotor, suspeito de transporte de drogas e vindo da Bolívia, fez um pouso forçado em Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, na última quarta-feira (10), após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os tripulantes da aeronave, ao serem abordados, iniciaram um incêndio no avião e fugiram do local.
A detecção da aeronave sobrevoando a região de Rondônia resultou na mobilização de dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano para a interceptação, por volta das 13h30.
O piloto recebeu ordens para mudar a rota e realizar um pouso obrigatório em Cacoal (RO), no entanto, desobedeceu às instruções emitidas, o que levou à necessidade de efetuar um disparo de advertência. Posteriormente, o avião realizou um pouso forçado em uma área de difícil acesso próxima a Rondolândia.
De acordo com informações da FAB, há suspeitas de que os tripulantes tenham ateado fogo na aeronave devido à possível presença de drogas a bordo, com o intuito de eliminar evidências. A Bolívia é conhecida como um dos principais países produtores de cocaína mundialmente.
A aeronave, identificada como modelo Seneca e com matrícula PT-RQY, não possuía autorização para operar, uma vez que seu certificado de aeronavegabilidade estava vencido, conforme registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Governo de RO realiza ações de controle e prevenção da raiva em mais de 780 propriedades
Durante as visitas técnicas, os pecuaristas receberam orientações sobre vacinação do rebanho contra a raiva e outras medidas de prevenção
Detran-RO divulga contatos de unidades em Porto Velho e interior para atendimento via WhatsApp
Para facilitar o acesso aos serviços da Autarquia pela população, Detran-RO disponibiliza atendimento via WhatsApp
Feira de artesanato tem agenda na capital neste final de semana
Nesta quinta-feira (11), os empreendedores expõem seus produtos no Ministério Público do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook