Azul e Bradesco aderem a projeto de citação eletrônica do TJRO
Vinte e quatro empresas já aderiram a sistema que faz citações eletrônicas a entidades públicas e privadas no Sistema do PJe
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) já conta com vinte e quatro empresas cadastradas no módulo de Citação Eletrônica, funcionalidade presente no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Poder Judiciário de Rondônia. O programa de citação eletrônica concentra todos os atos de comunicação em apenas uma página do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
A primeira empresa a aderir ao sistema foi a distribuidora de energia elétrica Energisa, em setembro do ano passado. Desde então, grandes demandantes já aderiram à modalidade, tais como instituições bancárias, públicas e privadas como companhias aéreas e serviços de streaming. (Confira a lista de parceiros ao fim da matéria).
A citação eletrônica foi regulamentada pelo Ato Conjunto nº 005/209-PR-CGJ e amparada pelo art. 246, §§1° e 2º, do CPC.
Instituições Públicas
A citação eletrônica dos órgãos públicos também é possível. Municípios e instituições públicas como Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) são exemplos de entidades públicas que recebem a comunicação por meio do sistema.
Como funciona
O sistema foi desenvolvido para empresas públicas e privadas. Ao aderir à citação eletrônica, a empresa receberá o login e senha de acesso à página que contém todas as comunicações direcionadas a ela, além dos números de processos referentes.
A citação será considerada válida no momento em que os responsáveis registrarem ciência. A partir daí iniciará a contagem dos respectivos prazos processuais. Caso não haja registro de ciência em até 10 dias corridos, o sistema registrará a ciência automática no próximo dia útil subsequente ao término do prazo.
As empresas aderentes ao programa terão acesso a um perfil no PJe, que poderá ser utilizado pelos representantes legais cadastrados pela empresa.
O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, Valdeci Castellar Citon, diz que o recebimento de citações eletrônicas proporciona benefícios para ambas as partes, pois os administradores das grandes litigantes e seus procuradores terão maior visão e controle de processos em trâmite no âmbito do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). “Em contrapartida, o TJRO atuará pela economicidade, agilidade processual e melhor prestação aos jurisdicionados”, garantiu o magistrado.
Para saber mais sobre o programa de citação eletrônica, acesse aqui.
Lista de parceiros
Energisa Rondônia – Distribuidora de Energia
Seguradora Líder do Consórcio DPVAT
Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd)
Banco Bradesco S/A
Banco Bradescard S/A
Banco Bradesco Financiamento S/A
BF Promotoria de Vendas
BP Promotoria de Vendas
Bradesco Administradora de Consórcios
Tempo Serviços LTDA
Banco Bradesco BBI S/A
Banco Losango S/A Banco Múltiplo
Bradesco Leasing S.A Arrendamento Mercantil
Alvorada Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros
Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros Rubi
Kirton Bank S.A – Banco Múltiplo
Bradesco Capitalização S/A
Bradesco S.A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários
Sul América Seguros de Automóveis e Massificados S/A
Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A
Netflix Entretenimento Brasil LTDA
Netflix Entretenimento Brasil LTDA
Banco Santander (Brasil) S.A
União pode quebrar se forem criados novos fundos, diz Guedes
Ministro falou durante evento virtual organizado pela CNM
Governo incentiva consumo de café rondoniense com maior introdução no comércio local
Com investimento significativo na Cafeicultura em Rondônia, Governo impulsiona o consumo dos cafés Conilon e Robustas Amazônicas dentro do Estado
Recuperação da rodovia 420, que liga Buritis a Nova Mamoré, segue acelerada
Os trabalhos na RO-420 seguem acelerados, com ações de assentamento de tubos ármicos, retiradas de curvas e reabertura de pistas, entre outros serviços importantes na rodovia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook