OAB é empossada como representante em Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente
Na ocasião, outros seis representantes da sociedade civil foram investidos, além de sete representantes indicados pela Prefeitura
A secretária-geral adjunta da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), Aline Corrêa, participou de maneira virtual, na tarde desta sexta-feira (11), da solenidade de posse dos conselheiros de direito do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho (CMDCA), para o biênio 2020-2022.
Representando a OABRO, foi empossada ao cargo de conselheira titular, a advogada Ágata Oliveira e a procuradora da seccional, Saiera Silva, como conselheira suplente. Na ocasião, outros seis representantes da sociedade civil foram investidos, além de sete representantes indicados pela Prefeitura.
Aline Corrêa, destacou que a OABRO está sempre à disposição do conselho para elaboração de projetos e atividades. “Estamos alinhados para que possamos juntos prestar esse trabalho de assistência à nossa sociedade, sobretudo para as crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco”.
“Fiquei muito feliz com a nomeação para compor esse seleto conselho e, desde já, agradeço a recepção e o acolhimento do colegiado. Me coloco à inteira disposição para auxiliar nos conhecimentos técnicos e no que mais for necessário, para que juntos possamos somar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse a conselheira titular, Ágata Oliveira.
Saiera Silva, conselheira suplente da OABRO, enfatiza que acompanhou a assembleia para a indicação dos representantes da sociedade civil e desde então se sente extremamente feliz em saber que a OAB estará auxiliando nesta caminhada. “Aqui vamos realizar um trabalho de excelência, que ficará marcado na história, tenho certeza”, afirmou.
Além da OAB Rondônia, o conselho também será composto pelas entidades da sociedade civil: Conselho Regional de Psicologia, Associação de Pais e Amigos dos excepcionais – APAE, Arquidiocese de Porto Velho, Conselho Regional de Serviço Social, Centro Salesiano do Menor e Instituto Laura Vicuña.
Rondônia insere outros estados amazônicos na plataforma online de vendas de produtos florestais e do campo
A bioeconomia para a Amazônia é entendida como um dos vetores-chave para o desenvolvimento socioeconômico da região
Projeto Mais Médicos reincorpora 1.954 profissionais de saúde
Os médicos devem atuar nas unidades de saúde espalhadas em todas as regiões do país, com o objetivo de garantir o atendimento à população em municípios dos mais diversos perfis
Decreto estadual prevê dispensa de pagamento antecipado do ICMS por empresas habilitadas de Rondônia
Medida baixada pelo Governo incentiva o setor produtivo e as empresas de Rondônia – muitas em dificuldades – nesta jornada para retomada das atividades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook