B3: 42,6 mil unidades foram financiadas em Rondônia no ano
Vendas a crédito de autos leves representam 67% do total negociado no estado.
No acumulado do ano até novembro foram financiados 42.594 veículos em Rondônia, alta de 5,3% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.
As vendas a crédito de automóveis leves representaram 67% do total negociado no estado de janeiro a novembro e somaram 28.435 unidades negociadas, aumento de 12% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A região Norte somou 251.288 veículos financiados no acumulado do ano até novembro, alta de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total, os automóveis leves foram responsáveis por 162.693 das operações, enquanto as vendas financiadas de motos somaram 162.693 unidades.
O total de veículos financiados no Brasil no acumulado do ano até novembro somou 4.634.787 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 10,2% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 1.630.420 unidades, enquanto os usados chegaram a 3.004.367.
Sobre a B3
A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Resultado da combinação de atividades entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, cria e administra - em ambiente de bolsa e de balcão - sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities e operações estruturadas. A B3 também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook