Bairros de Porto Velho são contemplados com serviços estruturantes nesta quinta-feira (4)
Entre as principais atividades estão drenagem, limpeza, encascalhamento e tapa-buracos
Dezesseis bairros da Capital são contemplados com serviços estruturantes pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), nesta quinta-feira (4). Entre as principais atividades, realizadas pelos servidores da pasta, estão drenagem, limpeza, encascalhamento e tapa-buracos.
Uma das equipes atua desde as primeiras horas do dia na rua Gregório Alegre com Manoel de Farias (Aponiã), em obras de drenagem. Outra realiza a construção de meio fio e sarjeta na Francisca Guimarães (Lagoinha).
As ações de limpeza e encascalhamento estão entre as atividades desenvolvidas em três locais, sendo na rua Mac Laren (São Francisco), desvio da BR-364, em frente à Unir e na região do Espaço Alternativo.
CANAIS
Também estão sendo executados serviços de limpeza e desobstrução de quatro canais, sendo estes localizados na rua Beira Rio (Monte Sinai), Juiz Pedro de Alcântara (Porto Cristo), entre as ruas Ataulfo Alves e São José e Tereza Amélia e Plácido de Castro (Tancredo Neves) e na Conquista até a rua Hortelã (Renascer).
O trabalho, segundo o titular da Semob, Diego Lage, ocorre visando a retirada de lixo e entulhos, muitos destes que são arrastados pela chuva e outros que são jogados por moradores das proximidades. “A ideia é evitar alagamentos que possam prejudicar o dia a dia de quem vive no entorno destes locais”, disse.
TAPA-BURACOS
A operação tapa-buracos é um trabalho rotineiro da Semob. Ao todo, nove bairros estão sendo beneficiados. As equipes foram divididas e atuam nos seguintes pontos: Rua Goianésia (Cristal da Calama), Rua dos Arquitetos (São João Bosco), Duque de Caxias, próximo à Campos Sales e Duque de Caxias, em frente a 17ª Brigada (Centro).
Outros servidores estão trabalhando na rua Duque de Caxias com Av. Farquar (Arigolândia) e Av. Guaporé, entre a rua da Beira e Tiradentes, contemplando assim os bairros Rio Madeira, Flodoaldo P. Pinto, Agenor de Carvalho e Lagoa.
O bairro Vila Tupi é o que tem mais ruas sendo favorecidas nesta etapa: rua Ajuricaba (entre a rua da Beira e Av. Campos Sales), Poti (entre a Av. Campos Sales e Ajuricaba), Caramuru (entre Poti e Ajuricaba), rua Araribóia (entre: Ajuricaba e Caramuru), rua Juruna (entre Ajuricaba e Caramuru) e rua Ubirajara (entre as ruas da Beira e Caramuru).
Obras de revitalização da Madeira-Mamoré estão em fase final
Emdur vai revitalizar a iluminação e será feita a reforma do prédio da Funcultural
Governo vai repassar mais de R$ 10 milhões para assistência social dos municípios de Rondônia
Também estão sendo investidos recursos financeiros para a construção de 25 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), em 22 municípios do Estado, sendo três unidades em Porto Velho
Tribunal de Justiça de Ro adere ao projeto Almoxarifado virtual Nacional
Com a contratação do fornecedor, o TJRO espera desburocratizar o atendimento de suprimentos às unidades do TJRO que passará a ser no modelo just in time (sob demanda) e com entrega “porta-a-porta”, nos endereços dos destinatários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook