Balanço da Operação “Insurance”
As investigações apontaram que A.S.R. negociava seguros de veículos com as vítimas, porém, quando estas iam fazer o pagamento, solicitava que fosse feito em espécie, ficando com tais valores para si.
A polícia civil do estado de Rondônia vem comunicar os resultados da OPERAÇÃO INSURANCE, deflagrada no dia 21/03/2019, pelo Núcleo de Combate às Defraudações – NCD/DECONDE.
Após análise dos materiais arrecadados e oitivas das vítimas, chegou-se ao resultado de que o investigado A.S.R. praticou 11 (onze) estelionatos (art. 171, caput, CP) e 77 (setenta e sete) furtos qualificados mediante fraude (art. 155, §4º, inc. II, CP).
As investigações apontaram que A.S.R. negociava seguros de veículos com as vítimas, porém, quando estas iam fazer o pagamento, solicitava que fosse feito em espécie, ficando com tais valores para si. Para que os clientes e seguradoras não percebessem o golpe, o estelionatário lançava no sistema da seguradora a conta corrente de outra vítima, sem seu consentimento, onde eram feitos os descontos das parcelas.
“Os trabalhos da Polícia Civil foram concluídos, sendo o investigado indiciado pelos crimes constatados e o inquérito concluído para dar início à ação penal”, afirma o delegado Swami Otto, que presidiu a investigação.
Polícia civil deflagra Operação para coibir crimes contra a administração pública no interior
Durante a operação foi cumprida a busca e apreensão domiciliar na residência de um vereador da cidade que, conforme restou apurado nas investigações, indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no poder executivo municipal.
Em Vilhena, PRF apreende arma de fogo ilegal
O flagrante se deu quando a guarnição avistou dois veículos e quatro homens às margens da rodovia.
PRF flagra passageira de ônibus com 5,5 quilos de cocaína
A passageira informou aos policiais que embarcou em Guajará Mirim-RO e que entregaria a droga na capital do Mato Grosso.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook