Boas práticas em conciliação são incluídas no Portal do CNJ
As iniciativas concorrem ao 12º Prêmio Conciliar é Legal, que será entregue em 2022
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, na terça-feira (14/12), durante a 61ª Sessão Extraordinária, a inclusão de oito novas ações de conciliação e mediação no Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário. As iniciativas concorrem ao 12º Prêmio Conciliar é Legal, que será entregue em 2022.
Lançado em 2019, o Portal acumula práticas realizadas por tribunais de todos os segmentos em 17 eixos temáticos. E os resultados positivos das ações estimulam que outros órgãos do Judiciário as repliquem em suas unidades, gerando um ambiente colaborativo.
Alguns critérios são exigidos das iniciativas candidatas ao Portal, como eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário e alcance social. Além disso, elas precisam ter, no mínimo, um ano de implantação quando são apresentadas para análise.
Conheça as novas práticas aprovadas:
- Pesquisa eletrônica de satisfação em conciliação – Plataforma PESC (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – TRT2).
- Cejusc baseado em evidências (Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – TRT9)
- Contas em Dia (Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE)
- Dialogar para desjudicializar (Tribunal de Justiça de Goiás – TJGO)
- Sistema de negociação virtual (Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA)
- Robô de atendimento por WhatsApp “Jefinho” – Modo Conciliação (Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1)
- Design Emergencial (Tribunal Regional Federal da 2ª Região – TRF2)
- Fluxos autocompositivos alicerçados no diálogo intra e interinstitucional (Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4)
Razões artísticas não autorizam acréscimo de letra ‘t’ ao registro de Romero Britto, decide Quarta Turma
Na ação de alteração de registro civil, o pintor alegou que é conhecido internacionalmente como Romero Britto, e que a modificação de seu sobrenome registral buscava conciliar sua identificação artística como o seu assento de nascimento
Autorizada a retomada das obras de construção de complexo escolar no interior da Bahia
A construção está sendo feita no terreno de um antigo parque de exposições do município, em área declarada como de utilidade pública pelo Estado
Crianças com autismo em Vilhena terão maior clínica-escola do Norte do Brasil, veja projeto
A ser construída com recursos próprios da Prefeitura de Vilhena, unidade terá 2.000 m² de área construída e capacidade para 200 alunos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook