Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia - Edição 33
Os 110 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 71 em Porto Velho; 20 em Ariquemes; seis em Ji-Paraná, seis em Ouro Preto do Oeste; três em Rolim de Moura; um em Buritis; um em Jaru; um em Monte Negro e um em Vilhena
Dos 111 casos confirmados em Rondônia, 72 são em Porto Velho
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.
Até a tarde de sexta-feira (17) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:
Casos confirmados – 110
Pacientes curados – 28
Óbitos – 03
Pacientes internados com Covid-19 – 04
Descartados – 978
Aguardando resultados do Lacen – 32
CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS
Os 110 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 71 em Porto Velho; 20 em Ariquemes; seis em Ji-Paraná, seis em Ouro Preto do Oeste; três em Rolim de Moura; um em Buritis; um em Jaru; um em Monte Negro e um em Vilhena.
Nesta sexta-feira foram confirmados 13 novos casos em Porto Velho, sendo oito mulheres (17, 33, 43, 44, duas de 51 anos, 60 e 70 anos de idade) e cinco homens (35, 38, 40, 48, 59 anos de idade). Também foram confirmados quatro novos em Ariquemes, sendo dois homens ( 19 e 41 anos) e duas mulheres (34 e 43 anos de idade). O município de Monte Negro registrou o primeiro caso positivo, uma mulher de 23 anos.
INTERNADOS POR MUNICÍPIOS
Dos quatro pacientes internados, dois são em Cacoal, no Hospital Regional de Cacoal (Heuro); um em Porto Velho, no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e um Ariquemes (paciente de Buritis).
O paciente que estava internado em hospital particular, em Porto Velho, teve alta e passa bem.
A edição 32 do Boletim Diário traz a informação do primeiro caso confirmado no município de Alto Paraíso, no entanto, a paciente de 36 anos, tem residência em Alto Paraíso, mas trabalha e foi notificada no município de Buritis.
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.
A Pandemia, o Coronavírus e a educação
No caso da educação, os prejuízos poderiam ser muito menores, caso o Conselho Estadual de Educação não fosse tão irresponsável como tem sido
Energisa explica subsídio na conta de luz para clientes baixa renda
10% dos clientes de Rondônia podem aproveitar o benefício, inclusive todos aqueles que estão inscritos em programas sociais do governo federal, como o Cadastro Único e o Benefício de Prestação Continuada.
Mais de 23,5 mil servidores fizeram a atualização cadastral e Estado convoca o restante
O superintendente da Segep, coronel Sílvio Rodrigues, falou da possibilidade de prorrogação do processo de atualização cadastral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook