Bolsonaristas queimam livros de Paulo Coelho, que diz que cena lembra nazismo (vídeo)

“O bigodinho do cara não deixa esconder a origem da ideia

Brasil 247
Publicada em 29 de setembro de 2020 às 12:01
Bolsonaristas queimam livros de Paulo Coelho, que diz que cena lembra nazismo (vídeo)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um casal de bolsonaristas queimando livros de Paulo Coelho. A senhora explica o motivo do gesto: as críticas que o escritor tem feito contra o Brasil.

Pelo Twitter, ao compartilhar uma postagem das imagens, Paulo Coelho diz que a cena lembra o nazismo. “O bigodinho do cara não deixa esconder a origem da ideia…”. Ele já havia postado na semana passada outro vídeo de alguém queimando seu best-seller “O Alquimista”, o livro mais traduzido no mundo.

Paulo Coelho também publicou uma foto de queimada de livros durante o nazismo, com a seguinte mensagem escrita em inglês: “A queima de livros refere-se à destruição ritual de livros pelo fogo, e geralmente procede de uma oposição cultural, religiosa ou política aos materiais em questão. A queima de livros pelo regime nazista em 10 de maio de 1933 (abaixo) é a mais famosa da história”.

Tweetar

Paulo Coelho

@paulocoelho

Comentários

  • 1
    image
    José Pinto da Silva 29/09/2020

    QUEIMAR LIVROS É A EXTERIORIZAÇÃO DO MAIS ELEVADO GRAU DE IGNORÂNCIA. DOIS IDOSOS QUEIMANDO LIVROS É A PROVA MAIOR DE QUE A IMBECILIDADE SE MANIFESTA, COM MAIS RIGOR, EM RADICAIS DA TERCEIRA IDADE.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook