Bolsonaro ataca o estado de direito ao indultar quem ataca o estado de direito
"Indultar está dentro da constituição, mas indultar quem ataca a constituição é endossar os ataques à constituição", escreve Alex Solnik
(Foto: Reprodução/YouTube)
Ao indultar um deputado que se empenha em derrubar o estado de direito, ameaça a integridade física e xinga ministros do Supremo, Bolsonaro está sendo solidário com ele.
Está ao lado do fora-da-lei.
Homenagens a fora-da-lei constam de sua história na política como deputado. Mas agora é presidente da República. Representa mais de 200 milhões de brasileiros.
Conceder indulto no dia seguinte à condenação (que seria unânime se não fosse o voto do ministro Nunes Marques) é 1 uma afronta, um insulto e uma provocação jamais perpetradas contra o STF desde a redemocratização.
É um convite a que outros cometam os mesmos crimes contra o Supremo e outras instituições.
Mas os ministros do STF estão de mãos atadas. Têm que engolir o sapo. Cumpriram seu papel. Não podem interferir numa prerrogativa presidencial.
Indultar está dentro da constituição, mas indultar quem ataca a constituição é endossar os ataques à constituição que o presidente jurou seguir e defender ao tomar posse.
Alex Solnik
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
Presidente concede indulto a deputado federal Daniel Silveira
Parlamentar foi condenado pelo STF a oito anos de prisão
TRE reconhece a fusão partidária como justa causa para desfiliação sem perda de mandato
Na mesma sessão, o tribunal reafirmou seu entendimento de que a carta de anuência do partido também é causa suficiente a autorizar a desfiliação partidária, sem perda do mandado eletivo
Legislativo quer dar palavra final sobre cassação de parlamentares
Supremo condenou o deputado Daniel Silveira a 8 anos de prisão
Comentários
A previsão infelizmente são de tempos sombrios. Espero que os quartéis respeitem a constituição.
parabens ao posicionamento do Alex Solnik. com um adendo na sua esposição sem a devida fundamentação. observe os preceitos constitucionais antes de manifestar sua opinião de forma empirica. o proprio alexandre de moraes reconheceu o direito constitucional usado pelo Presidente da Republica. ainda bem que vc só escreve e nao diz nada.
Quem não cumpre a constituição são alguns ministros ligados a esquerda, principalmente liberando bandidos de todo tipo, inclusive que saquearam os cofres públicos por anos.
Legal foi os esquerdeopatas togados liberar seu chefe-mor da sua ORCRIM PTralha para concorrer à presidência não foi? O Luladrão com várias condenações e puxando cana foi colocado na rua por seus comparsas togados para fazer frente a JB mas parece que o tiro sai pela culatra e seu mestre, pai de todos jumentos Luladrão vai tomar uma coça e desmoralizar os esquerdeopatas latinos americanos e ser jogado no lixo da história por ter sido libetado por seus comparsas e ter sido derrotado no primeiro turno. Mas, Jornazista, ppde começar a chora a partir de agora pois o chororô é livre para esquerdeopatas esquizofrênicos como vc e tantos outros, é 0800... A mamata acabou, chorão e pare de mimimi Esquerdeopatas...
BOLSONARO SO CONCERTOU O QUE ESTAVA ERRADO,PARABÉNS PRESIDENTE
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook