Bolsonaro discute pacto federativo com governadores e senadores
Reforma da Previdência é outro tema do encontro.
O presidente Jair Bolsonaro já está reunido com governadores e líderes do Senado, para tratar do pacto federativo e da reforma da Previdência. Bolsonaro chegou por volta das 7h10 para o encontro, organizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em sua residência oficial, em Brasília.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participa, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Todos os líderes do Senado foram convidados, inclusive os da oposição e da minoria.
Dos 27 governadores, apenas três, o do Paraná, de Mato Grosso e do Amazonas, não participam. Os governadores da Paraíba, de Pernambuco, São Paulo e da Bahia estão representados pelos seus vices.
Enquanto a Câmara trabalha na tramitação da reforma da Previdência, o Senado está empenhado em se debruçar sobre o novo pacto federativo.
A expectativa de parlamentares, governadores e prefeitos é de que a medida contribua para melhorar a situação financeira de seus governos e, consequentemente, das economias locais.
No último dia 17 de abril, Alcolumbre se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os dois defenderam que o trato político, social e econômico entre o Executivo e os entes federados precisa ser aperfeiçoado, com nova redistribuição de recursos.
Coronel Chrisóstomo apresenta relatório a Bolsonaro sobre a situação da fronteira do Brasil com a Venezuela
Esse é um assunto de extrema importância, principalmente para os estados da região norte, que sofrem o maior impacto com o fluxo de imigrantes venezuelanos.
Anderson Pereira visita comando da Base Aérea de Porto Velho
Instituição militar será homenageada no próximo dia 27
Senadores saem em defesa do general Eduardo Villas Bôas em reunião da CAE
O desentendimento entre integrantes e apoiadores do governo repercutiu na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook