Bolsonaro diz que Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional
Disse ainda que precisa da mídia para que "a democracia não se apague"
Ao participar hoje (18) de solenidade em comemoração dos 371 anos do Exército Brasileiro, no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Exército “sempre esteve ao lado da vontade nacional” nos momentos difíceis que a nação passou. A instituição completa 371 anos amanhã (19).
Em seu discurso, ele ressaltou que o governo precisa da mídia para que “a chama da democracia não se apague”. “Precisamos de vocês cada vez mais, palavras, letras e imagens, que estejam perfeitamente emanadas com a verdade. Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande, e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso o que nós queremos, as pequenas diferenças fiquem para trás. O Brasil é maior do que todos nós juntos”, afirmou.
Bolsonaro ainda destacou a necessidade de união para o desenvolvimento do país. “Tenho certeza que, sozinho, não chegarei a lugar algum. Precisamos de todos vocês, civis e militares, ao lado do Brasil, para colocá-lo realmente no lugar que ele merece”.
Colégio militar
O presidente elogiou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, presente na cerimônia, pela “construção do maior colégio militar do Brasil, no Campo de Marte”. “Nós faremos todo o possível para que, em cada capital de estado, onde, porventura, não exista colégio militar, nós construiremos lá também”, acrescentou.
Bolsonaro também elogiou “as escolas militarizadas no estado do Amazonas e Goiás que estão dando um exemplo enorme de como se faz educação de verdade sem desmerecer as demais boas escolas particulares e públicas que temos no Brasil”.
O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em alusão à Batalha dos Guararapes, quando brancos, negros e índios defenderam a pátria contra invasores holandeses em Pernambuco, no ano de 1648.
* Colaborou Ludmila Yara, da Agência Brasil
Filiação partidária é exigência de elegibilidade, informa Glossário Eleitoral
Conheça como o Glossário Eleitoral Brasileiro define essa importante condição de candidatura.
Eleitor deve ficar atento ao chamado da Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico
Coleta obrigatória das digitais ocorrerá em 1.650 municípios de 15 estados brasileiros até 2020.
Dia 6 de maio é o prazo final para regularização do título de eleitor
Eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência por três eleições podem ter o documento cancelado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook