Jair Montes investiga gasto de recurso e devolve projeto do Governo para votação
Parlamentar levou menos de 24 horas para examinar a matéria, para não prejudicar municípios.
O deputado Jair Montes (PTC) explicou que na sessão de terça-feira (16) pediu vista de um projeto encaminhado pelo Executivo repassando ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a responsabilidade de execução de obras de saneamento com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O parlamentar disse que a Casa de Leis deve acompanhar de perto o gasto de recursos públicos.
Ele lembrou que chegou à Assembleia Legislativa após passar pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, o que lhe possibilitou um grande aprendizado. “Os problemas mais urgentes, que mais atingem a população, passam pelas Câmaras. Hoje eu quero ser um deputado vereador”, acrescentou.
Jair Montes contou que dormiu por volta das 5 horas desta quarta-feira (17), porque estava analisando o projeto, e constatou que a matéria é benéfica à população. “Quero parabenizar o governador Marcos Rocha. Conversei com assessores e entendi a dinâmica do governo”, adiantou.
Ele citou que a Caerd está utilizando dinheiro do PAC, mas o superintendente da Sugespe, Junior Gonçalves, precisa assinar os termos para utilização dos recursos. “Houve irresponsabilidade na aplicação de valores na Caerd. Isso eu constatei ontem”, assegurou.
O deputado adiantou que o projeto permite que o DER utilize os recursos e administre as obras do PAC. “Já analisei o projeto, que está à disposição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para ser colocado em votação, para não impedir que os municípios sejam prejudicados”, afirmou Jair Monte.
Ele lembrou, ainda, que os diretores de autarquias serão exonerados pelo governador, porque os nomes não passaram pelo crivo do Legislativo Estadual. “O Executivo é quem continuará nomeando. Apenas será seguindo o caminho correto”, encerrou.
A atitude de Jair Monte foi elogiada pelos colegas, devido à celeridade com a qual analisou o projeto de saneamento, que atenderá Ji-Paraná e parte da região central de Rondônia.
CPI DO BNDES: Coronel Chrisóstomo participa de audiência na sede da instituição
A Comissão investiga supostas irregularidades relacionadas à concessão de empréstimos do BNDES voltados à internacionalização de empresas brasileiras, entre os anos 2003 e 2015.
Vereadores aprovam seis requerimentos para fiscalizar atos do Executivo
Também foi aprovada a contratação de empresa de capacitação para a Educação.
“Pau que bate em Chico, bate em Francisco”
A Lei deve ser aplicada a todos, independente de cor, sexo, religião ou classe social. Ninguém está acima dela.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook