CPI DO BNDES: Coronel Chrisóstomo participa de audiência na sede da instituição
A Comissão investiga supostas irregularidades relacionadas à concessão de empréstimos do BNDES voltados à internacionalização de empresas brasileiras, entre os anos 2003 e 2015.
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), participou das audiências da comitiva de parlamentares que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, realizada na sede do banco no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17).
A Comissão investiga supostas irregularidades relacionadas à concessão de empréstimos do BNDES voltados à internacionalização de empresas brasileiras, entre os anos 2003 e 2015.
“Nossa missão aqui é analisar todas as informações, e levantar os questionamentos devidos para darmos a sociedade uma resposta concreta, de onde foi investido o dinheiro dos brasileiros. Temos avançado de forma rápida e eficaz, e acredito que esta CPI diferente das outras, trará clareza sobre as negociações do BNDES”, afirmou o deputado.
Nas audiências foram apresentadas explicações sobre a governança, transparência e efetividade da instituição, o apoio à exportação e a atuação da BNDESPAR na execução de Políticas Públicas do BNDES. Além disso, os parlamentares realizam visita ao Comitê de Enquadramento e Crédito do banco.
Entre os contratos investigados, estão os empreendimentos realizados no Equador, Moçambique, Cuba e Argentina. A Comissão tem ainda auxílio nos trabalhos por parte do TCU, da CGU e da Polícia Federal.
Vereadores aprovam seis requerimentos para fiscalizar atos do Executivo
Também foi aprovada a contratação de empresa de capacitação para a Educação.
“Pau que bate em Chico, bate em Francisco”
A Lei deve ser aplicada a todos, independente de cor, sexo, religião ou classe social. Ninguém está acima dela.
Projeto do deputado federal Lucio Mosquini poderá liberar o caminhão quando a madeira for irregular.
O Deputado explicou sobre o projeto de sua autoria, que retira a responsabilidade do motorista, em caso de madeira apreendida, quando ele não tiver condições técnicas de aferir a legitimidade da carga transportada, evitando que o caminhão fique apreendido por longos dias, se deteriorando.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook