Bolsonaro pede para Pazuello não ser punido e agrava crise militar
O comandante Paulo Sérgio Nogueira ameaçou deixar o cargo se Pazuello não for punido
247 - Jair Bolsonaro disse ao comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que não gostaria de ver o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello punido por participar de um ato político no Rio de Janeiro domingo passado (23). A sinalização foi dada ao comandante durante a viagem dos dois ao município de São Gabriel da Cachoeira (AM), onde Bolsonaro fez uma visita de dois dias a partir da última quinta (27).
O regimento militar proíbe manifestações políticas. Pazuello pode ser advertido verbalmente, receber uma repreensão por escrito ou pegar 30 dias de cadeia em um quartel. O Exército vê como insuficiente a ideia de o general ir à reserva para diminuir a crise, de acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.
O comandante Paulo Sérgio Nogueira ameaçou deixar o cargo se Pazuello não for punido.
Em sua defesa, o ex-ministro disse, basicamente, que não pode ser punido porque apoiava o cidadão Bolsonaro, e não o político. Também afirmou que o fato de Bolsonaro não ser filiado a um partido despolitizaria todo o evento.
VÍDEO: a pedido do EXTRA, Marcos Rogério comenta ação de governadores no STF para não depor na “CPI da Covid”
Senador rondoniense disse que há indícios fortes de desvio de finalidade, superfaturamento e contratos fictícios
Urna eletrônica 25 anos: 100% brasileira e admirada pelo mundo
Anseio tão antigo quanto a própria Justiça Eleitoral, o equipamento desperta interesse de países que buscam eleições livres da interferência humana
Com outros governadores, Marcos Rocha ingressa com ação no STF para não depor na CPI da Covid
A adesão do governador Marcos Rocha na iniciativa surpreendeu, posto que a imprensa de Rondônia divulgou manifestação do governo no sentido de ser favorável a convocação como forma de poder esclarecer em âmbito nacional o que o Estado tem feito no enfrentamento da pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook