Bolsonaro pede que população cobre senadores sobre decreto de armas
"Quem está perdendo não sou eu não. Eu tenho porte de arma porque eu sou capitão do Exército. Quem está perdendo é o povo que quer arma”, assinalou.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou neste sábado (15) mensagem no Twitter na qual comenta que o Plenário do Senado Federal deverá votar na próxima terça-feira (18) o Projeto de Decreto Legislativo que susta o Decreto nº 9.785/2019, que trata da aquisição, o cadastro, o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição e dos sistemas Nacional de Armas e Nacional de Gerenciamento Militar de Armas.
“A CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] do Senado decidiu revogar nossos decretos sobre CACs [caçadores, atiradores e colecionadores], e posse de armas de fogo. Na terça (18), o PL será votado no plenário. Caso aprovado, perdem os CACs e os bons cidadãos, que dificilmente terão direito de comprar legalmente suas armas. Cobrem os senadores do seu Estado”, escreveu o presidente.
Bolsonaro já havia criticado durante a transmissão ao vivo em sua página no Facebook a decisão da CCJ de rejeitar a iniciativa do Executivo. "Quem está perdendo não sou eu não. Eu tenho porte de arma porque eu sou capitão do Exército. Quem está perdendo é o povo que quer arma”, assinalou.
Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro
A CCJ do Senado decidiu revogar nossos decretos sobre CACs e posse de armas de fogo. Na terça (18), o PL será votado no plenário. Caso aprovado, perdem os CACs e os bons cidadãos, que dificilmente terão direito de comprar legalmente suas armas. Cobrem os senadores do seu Estado.
5.879 pessoas estão falando sobre isso
Projeto de Follador cria parlamento que vai eleger 24 deputados mirins
Ao justificar seu projeto, Adelino Follador disse que esta é uma iniciativa tão importante quanto o ensino regular, eis que incute no aluno a responsabilidade e o sentimento de servir a sociedade em que vive.
Associação Vida de Ji-Paraná busca parceria com a Escola do Legislativo
Presidente Laerte Gomes confirmou os cursos no evento Festa das Nações.
Deputado Anderson defende a intervenção do Estado no controle das facções e alerta para automutilação e a violência contra a mulher
Anderson Pereira participou do Encontro Nacional dos Legisladores Estaduais, na última quinta-feira (13) em Manaus.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook