Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI
A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição da última sexta-feira (6) do Diário Oficial da União
O presidente Jair Bolsonaro informou no último sábado (7), em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.
Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro
- Determinei que seja enviada ao Comitê Gestor do Simples Nacional a proposta de REVOGAÇÃO da resolução que aprova revisão de uma série de atividades do MEI e que resultou na exclusão de algumas atividades do regime.
6.646 pessoas estão falando sobre isso
Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.
A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição da última sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.
Na lista estão astrólogo, canto/músico, disc jockey (DJ) ou video-jockey (VJ), esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento.
Senado pode votar Pacote Anticrime ainda neste ano
Para os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA), a retirada do último ponto foi muito importante para que a proposta tenha clima favorável à votação no Senado
Senado pode votar proibição de prisão administrativa a PMs e bombeiros
Projeto foi relatado pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO)
Coronel Chrisostomo destaca o desenvolvimento do município em encontro com acadêmico da UNIR
O deputado ressaltou que Guajará-Mirim tem grande potencial turístico para ser explorado e gerar emprego e renda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook