Bolsonaro sabota a vacina e ironiza Coronavac: '50% é uma boa?'
Ainda segundo ele, a melhor vacina é a que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Jair Bolsonaro ironizou a eficácia da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e afirmou que a “verdade” está aparecendo. “Essa de 50% é uma boa?”, disse Bolsonaro ao ser questionado por um apoiador sobre o assunto no portão do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (13).
A eficácia geral da CoronaVac foi de 50,38% nos testes no Brasil, índice considerado adequado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e especialistas afirmam que os resultados detalhados significam 100% de eficácia para casos graves, 78% para casos leves e 50,4% para assintomáticos.
“O que eu apanhei por causa disso...Agora estão vendo a verdade. Estou quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja”, disse. Apesar da afirmação de Bolsonaro, o Ministério da Saúde assinou um contrato para adquirir 46 milhões de doses do imunizante.
Ainda segundo ele, a melhor vacina é a que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “É a vacina que passar pela Anvisa. Seja qual for. Passou por lá...Já assinei um crédito de 20 bilhões (para adquirir o imunizante)”, ressaltou. Atualmente, a Anvisa analisa a aprovação emergencial tanto da CoronaVac como a produzida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.
LEIA DECRETO NA ÍNTEGRA: prefeito mantém sob estado de calamidade pública e “arrocha” medidas
Documento estabelece limite para compra de produtos essenciais
Salário de vereadores de R$ 10 mil, aprovado sem previsão legal, foi ajustado hoje(13) por Nova Legislatura em Sessão extraordinária
Os salários de R$ 10 mil estão em desacordo com o que prescreve o art. 34, inciso III, alínea “g” do Regimento Interno do Poder Legislativo
Márcia Socorristas dos Animais propõe castração como item obrigatório na capital
Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook