Programa Geração Emprego disponibiliza 600 vagas para cursos profissionalizantes em Rondônia
Os cursos vão acontecer em três municípios pólos do Estado e serão destinadas 100 vagas para cada área de atuação. As aulas tem previsão de início dia 8 de março
As vagas de capacitação profissional são nas áreas da indústria, construção civil e confeitaria
O Governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine Estadual), prorrogou até o dia 31 de janeiro, as inscrições do processo seletivo do Programa Geração Emprego. Serão disponibilizadas 600 vagas de capacitação profissional para maiores de 16 anos nas áreas de indústria, construção civil e confeitaria.
Os cursos vão acontecer em três municípios pólos do Estado e serão destinadas 100 vagas para cada área de atuação. Em Porto Velho, os cursos disponibilizados são para: padeiro, mecânico de máquinas industriais, eletricista instalador residencial, eletricista industrial; no municípios de Ariquemes terão vagas disponíveis para: eletricista de redes de distribuição de energia elétrica; e no município de Vilhena as vagas são para: confeiteiro.
Cerca de 80% do curso será realizado na modalidade Ensino à Distância (EaD), e 20% presencial, com carga horária de 240 a 440 horas, de acordo com cada curso disponibilizado. As aulas tem previsão de início dia 8 de março.
De acordo com o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, o Geração Emprego EaD é necessário para o avanço das politicas públicas para a qualificação profissional. “Vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do Estado, para a geração de emprego e renda”.
As inscrições podem ser realizadas através de cadastro no site Geração Emprego . Os interessados devem inserir em seu cadastro na plataforma Geração Emprego todos os documentos obrigatórios:
- RG ou Certidão de Nascimento (em caso de menores de 18 anos, incluir também cópia do RG do responsável legal);
- CPF do aluno (em caso de menores de 18 anos, incluir também cópia do responsável legal);
- Comprovante de Residência;
- Certificado ou declaração de escolaridade;
- Certidão de nascimento dos filhos (se houver);
- Comprovante de Inscrição no Cadastro Único – CadÚnico (caso seja declarado portador).
Os candidatos devem inserir seus documentos em formato de documento portátil (pdf) de forma legível, conforme exigências do Edital. Os cadastrados que não inserirem os documentos serão desclassificados automaticamente.
PROGRAMA
O Programa Geração Emprego tem o intuito de qualificar a mão de obra dos trabalhadores, visando o retorno ao mercado de trabalho e melhorias de condições de vida e sustento familiar no Estado de Rondônia.
Estudantes devem se atentar a locais e horários de realização das provas do Enem 2020 em Rondônia
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta aos estudantes da Rede Pública Estadual de Rondônia que farão o Enem a se atentarem aos locais e horários de realização das provas
Cenas de sexo são exibidas no telão do Jornal Hoje ao vivo (vídeo)
A falha ocorreu na edição de 5 de janeiro. O vídeo, porém, passou a viralizar nesta terça-feira (12)
Human Rights Watch acusa Bolsonaro: sabota medidas contra Covid-19, incentiva a violência policial e queimadas
Documento também cita o desmatamento recorde na Amazônia e o crescimento da violência policial, além da violação de direitos das minorias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook