Bombas de combustíveis são inspecionadas pelo Ipem Rondônia, no Vale do Jamari
Ação busca coibir irregularidades e Ipem tem mapeado postos de combustíveis em Rondônia para que estabelecimentos sigam as normas do Inmetro
Trabalho tem o objetivo de evitar que o consumidor seja lesado na compra de combustível para o seu veículo
No período de 23 a 27 de maio, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia- Ipem/RO realizou a fiscalização em bombas de combustíveis, em municípios da região do Vale do Jamari. De acordo com o levantamento, 144 bombas medidoras de combustível foram analisadas com nenhuma reprovação nas cidades de Buritis, Campo Novo de Rondônia e Monte Negro.
A ação periódica do Ipem tem o objetivo de evitar que o consumidor seja lesado no ato da compra de combustível para o seu veículo. “As bombas de combustíveis haviam passado recentemente por verificações periódicas pelas empresas permissionárias. O importante é que o trabalho de conscientização está tendo o efeito desejado”, frisou o metrologista do Ipem, Igor Argento.
De acordo com o presidente do Ipem, Theodoro Rahal, o órgão segue desenvolvendo o trabalho com o intuito de conferir as bombas de combustível pelo Estado. “A ação busca coibir as irregularidades, por isso o Ipem está mapeando os postos em Rondônia para que os estabelecimentos possam seguir as normas estabelecidas pelo Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro”, frisou.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em postos de combustíveis, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 7277.
Sistema 'Transcolar Rural' já está em fase de implantação em Rondônia
Além de atender o Estado, o sistema será cedido sem ônus aos municípios para georreferenciar suas rotas e custos
Trabalhos de limpeza e encascalhamento seguem em diversos bairros de Porto Velho
Encascalhamento otimiza o tráfego de pedestres e veículos
Exposição sobre a Semana do Meio Ambiente segue aberta ao público no Porto Velho Shopping
Atividades também serão desenvolvidas nos parques da capital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook