Gestão Hildon Chaves tem maio histórico para professores
Administração municipal garantiu no mês passado piso salarial e início de mestrado para servidores da Educação
A administração do prefeito Hildon Chaves teve um maio histórico para professores da rede municipal de ensino.
No início do mês passado, o chefe do Executivo anunciou reposição salarial para profissionais da Educação e no final de maio um grupo de 45 docentes iniciou o curso de mestrado.
Os dois benefícios são considerados fatos marcantes no setor educacional da capital de Rondônia, tendo em vista os avanços que os mesmos representam. Ao contrário de muitos municípios que por dificuldades não implementaram o piso salarial dos professores, a Prefeitura de Porto Velho assegurou esse direito.
“Teríamos a opção de parcelar essa implementação desse piso em até três anos, mas fizemos o nosso dever de casa e tivemos condições de implementar de uma única vez o piso salarial dos nossos professores”, explicou Hildon Chaves que destacou também a importância da capacitação dos educadores.
Para ofertar o mestrado para os professores que foram classificados, conforme processo seletivo, que reuniu quinhentos candidatos, a gestão municipal investiu cerca de R$ 81 mil com cada professor e buscou parceria com a Faculdade Católica. A meta é ampliar o número de vagas e viabilizar novos cursos, inclusive doutorado.
Segundo a secretária de Educação do Município, Gláucia Negreiros, esses investimentos com foco na motivação dos professores refletem em sala de aula, pois, os estudantes da rede municipal de ensino terão uma educação com maior qualidade.
“Nossos servidores da educação tiveram a sua experiência curricular aprovada, isso demonstra a inclusão e transparência no processo seletivo realizado por uma banca muito competente”, frisou a titular da Semed, ressaltando que novas conquistas estão previstas para a Educação da Capital.
Sindicato que ficou vencido em dissídio coletivo terá de pagar honorários advocatícios
O valor será dividido entre as partes vencedoras
STF valida honorários a procuradores de RO por uso de meios alternativos para quitação de dívida
No entanto, foi ressalvada a necessidade de observância do teto remuneratório constitucional
STF mantém decisões que invalidaram acordos de motoristas de cargas
Corte avaliou que não cabe ao STF questionar decisões trabalhistas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook