Polícia Federal realiza ações na TI Karipuna
Na operação, que contou com apoio do BOPE/PM, FUNAI e ICMBio, foram destruídas duas pontes irregulares que dava acesso indevido à TI
PORTO VELHO/RO – A Polícia Federal realizou no dia de ontem, 31/05/2022, ações ostensivas de fiscalização na Terra Indígena Karipuna, visando cumprir uma série de medidas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal, no bojo da ADPF nº 709. A ação contou com apoio de explosivistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/PM-RO, FUNAI e ICMBio.
A operação, que durou todo o dia de ontem, realizou a destruição de duas pontes irregulares que foram instaladas na TI Karipuna sem autorização da FUNAI. As pontes eram utilizadas para promover a invasão da TI para exploração comercial de gado de corte e para escoar madeira retirada irregularmente. A ação tem o intuito de reprimir os crimes ambientais cometidos, coibindo a degradação nesses ecossistemas e oferecendo maior proteção aos povos indígenas, seus costumes, tradições e meios de subsistência.
Na semana passada a Polícia Federal de Rondônia também promoveu ações de combate a crimes ambientais nas Terras Indígenas Zoró, Sete de Setembro e Roosevelt.
PF faz operação contra fraudes no auxílio emergencial
Operação Zoomers é realizada na Baixada Fluminense
Megaoperação prende líderes de organização criminosa responsável por onda de assassinatos na capital
Polícia Civil realiza mega operação e prende 07 líderes de ORCRIM suspeitos de assassinatos em Porto Velho, RO
Polícia federal prende duas pessoas no Aeroporto de Porto Velho por tráfico de drogas
As passageiras tinham como destino a cidade de João Pessoa/PB
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook