Boneco Clínico da FIMCA é usado para treinamento em Guajará-Mirim
O boneco simula sintomas muito parecidos com os dos humanos em determinadas situações
O Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA cedeu para um treinamento que será realizado em Guajará-Mirim o seu Boneco clínico que é usado para a formação dos seus acadêmicos de Medicina. O boneco simula sintomas muito parecidos com os dos humanos em determinadas situações. Ele respira, às vezes mais lento, às vezes mais rápido, é possível sentir o pulso dele pressionando o pescoço. Ele chora e fala com a equipe que está fazendo o atendimento.
Através dos Diretores de expansão da Instituição Maurício Carvalho e Mariana Carvalho, o boneco foi cedido a pedido do Deputado Estadual Dr. Neidson que vai ministrar o treinamento de intubação no Município de Guajará-Mirim que vive um momento delicado durante essa Pandemia onde já se constatou 18 óbitos pela doença.
O boneco foi para Guajará Mirim esta manhã no avião do Corpo de Bombeiros juntamente com uma equipe do Governo que realizará uma força tarefa no Município.
NACC recebe doação de mais R$ 464mil do Lions Clube para a equipar a nova sede em Porto Velho
Fundado em agosto de 2007 por um grupo de médicos oncologistas do Hospital de Base Ary Pinheiro, o NACC têm realizado um trabalho essencial na cidade, região e até países vizinhos no acolhimento de crianças com câncer
MPRO realiza live abordando atuação das Promotorias de Justiça Criminais em Tempos de Pandemia
Na pauta da conversa, temas como audiências virtuais, funcionamento dos plantões judiciais, os julgamentos no Tribunal do Júri, entre outros
Fecomércio lança pesquisa para medir impactos do coronavírus sobre o Comércio em Rondônia
O principal objetivo é o de levantar os impactos do COVID-19 sobre as empresas, os empregos e o comércio rondoniense
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook