Nota de Repúdio diante da declaração feita por Ítalo Marsili
A declaração que circula nas redes sociais causa revolta, principalmente por vir à tona justamente no dia de comemoração ao pedagogo (a), data em que as homenagens e o reconhecimento deveriam ser evidenciados
O Sintero vem a público manifestar repúdio diante da declaração feita por Ítalo Marsili, psiquiatra cotado por Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde, em que ele afirma que professor não trabalha e que somente os alunos burros cursam pedagogia.
A declaração que circula nas redes sociais causa revolta, principalmente por vir à tona justamente no dia de comemoração ao pedagogo (a), data em que as homenagens e o reconhecimento deveriam ser evidenciados. No entanto, o influenciador digital preferiu adotar uma postura lamentável, utilizando um tom sarcástico e desmerecendo profissões essenciais que, mais do que nunca, se esforçam para promover o desenvolvimento e educação de milhares de brasileiros e brasileiras.
Ao proferir a frase “professor não trabalha”, o psiquiatra não só adota um comportamento desrespeitoso, como ofende milhares de docentes que estão se desdobrando para atuar no ambiente virtual. Embora não tenham formação adequada, suporte tecnológico e equipamentos necessários para atuarem nestes meios, milhares de professores não deixaram de cumprir com suas obrigações e continuam ofertando o ensino remotamente, diminuindo assim, os prejuízos educacionais causados em virtude do isolamento social.
Além disso, Ítalo Marsili demonstra desconhecer a realidade dos profissionais em educação, que sofrem com rotinas exaustivas e que devido aos baixos salários, optam por terem mais de um contrato de trabalho. Além disso, muitos buscam ocupações fora da escola para complementar sua renda.
O Sintero lamenta que tal manifestação seja baseada em um conjunto de mentiras, declarada com finalidade de ofender toda uma categoria profissional que tem trabalhado incansavelmente para contribuir com a construção de um país mais justo e democrático. Por outro lado, parabeniza todos os pedagogos e pedagogas que mesmo em tempos de pandemia, buscam maneiras de se reinventar para compartilhar o conhecimento.
TRANSPOSIÇÃO: CEEXT pede complementação de documentos de servidores de Rondônia
Outros 05 processos tiveram revisão de ofício, mas foram indeferidos
Flamengo descumpre restrições da Prefeitura com treinamento no CT
Secretária municipal de saúde reforça proibição
Fiocruz: 7,8 milhões de brasileiros não têm atendimento adequado
Segundo estudo, covid-19 avança rapidamente para interior do Brasil
Comentários
Concordo com o Dr. Marsili. O SINDEPROF é dirigido pelo comunista Prof. Joelson Chaves.
Errado ele não está.
Esse pisquiladra é um imbecil. Qualquer cidadão de bem sabe que um bosta desses, sequer merece ser contestado, uma vez que não tem inteligência para entender a ofensa que fez às categorias por ele citadas, nem tampouco entender o repúdio e a insatisfação que a sua insanidade causa a terceiros, sejam pelo desrespeito por ele dispensado, sejam pela injustiça que comete.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook