Deputado Anderson pede que Governo envie equipes de saúde para auxiliar no combate a Covid-19 em Guajará-Mirim

Parlamentar está preocupado com o crescente número de mortes por covid-19 no município

Assessoria
Publicada em 21 de maio de 2020 às 17:05
Deputado Anderson pede que Governo envie equipes de saúde para auxiliar no combate a Covid-19 em Guajará-Mirim

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), encaminhou ao Governo do Estado, com cópia para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), requerimento indicando que seja destinada uma equipe de saúde, contendo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de forma urgente, para o município de Guajará-Mirim, no intuito de auxiliar os servidores daquela localidade, tendo em vista o avassalador números de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, e pelo aumento do número de óbitos devido a doença (Covid-19).

O deputado Anderson ressalta que a indicação decorre da preocupação com o aumento da mortalidade devido a Covid-19, sendo 17 óbitos dos 34 casos confirmados até a segunda-feira (18). Alerta ainda que o município ocupa o segundo lugar no índice de mortalidade. Dessa forma é de suma importância o envio em caráter de urgência de uma equipe técnica para auxiliar no combate e na prevenção do coronavírus.

Na última terça-feira (19), durante sessão ordinária virtual, os deputados estaduais aprovaram requerimento coletivo pedindo imediata intervenção na saúde deste município. “Hoje, a situação de Guajará-Mirim, com uma alta taxa de mortalidade por covid-19, chama a atenção de todo o Estado. É preciso uma ação efetiva e imediata por parte do Governo”, explicou Anderson Pereira.

Anderson espera uma resposta rápida e positiva por parte do Governo para que a população possa ser atendida de forma imediata, evitando que o número de mortes devido ao covid-19 continue crescendo em Guajará.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook