Braga Netto pede acareação com Cid na ação penal da trama golpista
Defesa do general aponta divergências em depoimentos dos militares
A defesa do general Braga Netto pediu nesta segunda-feira (16) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a realização de uma acareação entre o militar e o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Mauro Cid.
De acordo com os advogados, há divergências nos interrogatórios do general e de Cid que precisam ser esclarecidas.
A defesa sustenta que são necessários esclarecimentos sobre as acusações de que Braga Netto discutiu o plano Punhal Verde e Amarelo, planejamento golpista para matar autoridades, e que o ex-ajudante teria recebido dinheiro do general em uma sacola de vinho.
"E não é demais explicitar que essa diligência complementar se mostra necessária para a devida apuração dos fatos, pois Mauro Cid não trouxe aos autos provas que corroborassem suas acusações em face do general Braga Netto", afirmou a defesa.
Os advogados também requereram a suspensão da ação penal do golpe para que a defesa possa fazer a análise de todas as provas que estão no processo.
Na semana passada, Braga Netto foi interrogado por Alexandre de Moraes e negou ter conhecimento do Punhal Verde Amarelo e de ter repassado a Mauro Cid dinheiro dentro de uma sacola de vinho para que fosse entregue a militares que faziam parte do esquadrão de elite do Exército, chamados de "kids pretos".
O general está preso desde dezembro do ano passado sob a acusação de obstruir a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado e tentar obter detalhes dos depoimentos de delação de Cid.
ESA ouve a advocacia e reabre edital de credenciamento de docentes e palestrantes
Período de inscrições vai de 16 de junho a 20 de julho e busca ampliar a participação da advocacia nos projetos educacionais da Escola Superior de Advocacia de Rondônia
Cartilha sobre CLT e pejotização é divulgada com apoio da OAB Rondônia
Material busca informar jovens e trabalhadores sobre seus direitos e alertar sobre riscos da precarização
Quase 700 títulos foram entregues durante a semana Solo Seguro
Por meio da regularização fundiária, complementa o desembargador, o programa leva dignidade e segurança jurídica às famílias de todo o estado




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook