Brasil recebe segundo voo de companhia de baixo custo

A chegada da Norwegian marca a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro.

Celso Martins
Publicada em 31 de março de 2019 às 17:38
Brasil recebe segundo voo de companhia de baixo custo

O Aeroporto do Galeão (RJ) ganhou no domingo o segundo voo de uma companhia  low-cost (baixo custo). A Norwegian iniciou operação no Brasil, com o voo entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Aeroporto de Gatwick, em Londres. O voo inaugural decolou do Rio de Janeiro às 22h25. 

A chegada da Norwegian marca a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro. Com promessa de passagens aéreas promocionais, a tendência é de mais pacotes de viagens baratos para a Europa.

A companhia chilena de baixo custo Sky Airline começou a operar no Rio de Janeiro em novembro de 2018. Até março deste ano a companhia transportou mais de 71 mil passageiros com os voos partindo de Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro para Santiago.

Os voos partindo do Rio de Janeiro foram os que mais levaram brasileiros para o Chile, totalizando mais de 8,7 mil viajantes apenas no mês de janeiro. A média da taxa de ocupação foi de 86% no período de 5 de novembro do ano passado a 3 de março.

Muitos brasileiros que compraram pacotes de viagens para Calama, um dos destinos dos Chile, estão viajando pela Sky Airline até Santiago, de onde seguem para outros passeios.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook