Brasil recebe segundo voo de companhia de baixo custo

A chegada da Norwegian marca a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro.

Celso Martins
Publicada em 31 de março de 2019 às 17:38
Brasil recebe segundo voo de companhia de baixo custo

O Aeroporto do Galeão (RJ) ganhou no domingo o segundo voo de uma companhia  low-cost (baixo custo). A Norwegian iniciou operação no Brasil, com o voo entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Aeroporto de Gatwick, em Londres. O voo inaugural decolou do Rio de Janeiro às 22h25. 

A chegada da Norwegian marca a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro. Com promessa de passagens aéreas promocionais, a tendência é de mais pacotes de viagens baratos para a Europa.

A companhia chilena de baixo custo Sky Airline começou a operar no Rio de Janeiro em novembro de 2018. Até março deste ano a companhia transportou mais de 71 mil passageiros com os voos partindo de Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro para Santiago.

Os voos partindo do Rio de Janeiro foram os que mais levaram brasileiros para o Chile, totalizando mais de 8,7 mil viajantes apenas no mês de janeiro. A média da taxa de ocupação foi de 86% no período de 5 de novembro do ano passado a 3 de março.

Muitos brasileiros que compraram pacotes de viagens para Calama, um dos destinos dos Chile, estão viajando pela Sky Airline até Santiago, de onde seguem para outros passeios.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook