MPF cobra acessibilidade no prédio da Receita Federal em Vilhena (RO)
Após inspeção do Ministério Público Federal, superintendente informou que haverá adaptação para promover acessibilidade.
Um inquérito civil do Ministério Público Federal (MPF) está acompanhando as adaptações para acessibilidade que precisam ser feitas no prédio da Receita Federal em Vilhena (RO). Após uma inspeção realizada peloprocurador da República Lucas Costa Almeida Dias, o superintendente da Receita, Carlos Alexandre Teixeira,assegurou que as adaptações serão feitas.
A investigação iniciou em 2015, após uma reclamação de uma pessoa com deficiência que relatou ao MPF o descumprimento das normas de acessibilidade no prédio da Receita. Desde aquela época a Receita alegava falta de recursos para promover as adaptações. No prédio não havia vaga de estacionamento para pessoas com deficiência e não tinha pia adaptada no banheiro. A vaga de estacionamento foi adequada, mas o banheiro permanece inadequado.
Durante a inspeção, o procurador conversou com o superintendente sobre a impossibilidade de aguardar os trâmites lentos e burocráticos da Receita Federal para adaptar o banheiro. Depois da visita, a Receita enviou ofício ao MPF informando o cronograma e o prazo de dez dias para início das obras.
MP-RO recomenda suspensão de mineradora após rompimento de barragem
A Sedam ainda não se manifestou a respeito do pedido das promotoras de Justiça e da procuradora da República.
Cantora de Porto Velho é semifinalista do EDP Live Bands Brasil
Natural de Porto Velho, Déborah Castolline, 22 anos, participa do EDP Live Bands Brasil 2019.
Gestores são convocados a explicar ao TCE situação de lixo de pronto-socorro denunciada pela “Blitz na Saúde”
Realizada no dia 18 de março, a operação feita no João Paulo II integra as ações da “Blitz da Saúde”, projeto de iniciativa do TCE e do Ministério Público de Contas (MPC-RO) visando à verificação das condições em que estão sendo prestados os serviços de saúde à população rondoniense.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook