Cantora de Porto Velho é semifinalista do EDP Live Bands Brasil

Natural de Porto Velho, Déborah Castolline, 22 anos, participa do EDP Live Bands Brasil 2019.

Comdecom
Publicada em 01 de abril de 2019 às 16:43

O Concurso Festival Internacional de Música, que é muito popular em Portugal, chegou ao Brasil em 2016. Para incentivar a valorização dos artistas da terra, a Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do Município (Funcultural), pede apoio da população com votos na segunda fase da votação pela internet (https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/deborah-castolline#_=). Nesta etapa, semifinal, são 36 bandas participantes.

Segundo os tios de Déborah, responsáveis pela divulgação da participação da artista que, atualmente, mora em São Paulo (SP), a votação vai até o dia 9 de abril, às 23h, horário local. “Para votar é fácil, acessando o link do perfil da cantora no site da EDP Live Bands, basta clicar na opção ' VOTAR NESTA BANDA', logar com o Facebook ou e-mail e pronto, se aparecer o coraçãozinho vermelho, o voto foi validado”, explicou Francisca Oliveira, tia da cantora, compositora, pianista e professora de canto.

“Déborah nasceu na zona Leste de Porto Velho e começou a cantar na Igreja Assembleia de Deus, com o apoio do líder, pastor Joel Holder, no bairro Tancredo Neves. Ele se destacou no estilo gospel, mudou-se para SP e segue seus estudos musicais por lá, chegando ao Itaú Cultural”, lembrou outro tio da cantora, Luiz Porto, “A final do EDP Live Bands Brasil 2019 será com 10 bandas e queremos estar lá”, completou.

Trajetória

Na sua trajetória com a música, ela foi semifinalista do Festival Internacional “Imagine Festival Brazil” em 2016. Em 2017, gravou as faixas ‘Doceria’ e ‘Dia de Festa’ lançando suas músicas pela primeira vez na rede. E, em novembro de 2018, estreou na sala Itaú Cultural, o seu primeiro trabalho solo e autoral, o show: “Como nascem as manhãs”.

Banda

Fazem parte da banda de Déborah Castolline, os músicos Liw Ferreira (violão, guitarra e arranjos), Rogério Clementino (baixo e arranjos), Pedro Teixeira (percussão e arranjos) e Matheus Marinho (Bateria).

Resultados

As bandas que chegarem na final do concurso participam de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Nesta edição, a banda vencedora do EDP Live Bands Brasil vai tocar no ‘NOS Alive’ em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook