Cabeleireiro de Rondônia vence etapa Brasil em concurso internacional

​​​​​​​Toda a campanha foi desenvolvida através de uma pesquisa de cabelos e vestuário de fotos datadas de 1914 a 1930, quando a região vivia o Ciclo da Borracha.

Assessoria
Publicada em 09 de maio de 2017 às 10:44
Cabeleireiro de Rondônia vence etapa Brasil em concurso internacional

O empresário e hair stylist Natã Moreira participa nesta segunda-feira (08) do evento final de um concurso de penteados em Bruxelas, na Bélgica.  O "Style Master - International Contest 2017" promovido pela Revlon Professional teve a participação de profissionais de 32 países. Natã Moreira, sócio fundador do conceituado Black White Studium em Porto Velho venceu a etapa Brasil e por isto, participa da festa dos finalistas. Ele desenvolveu três penteados para o concurso: um comercial, um editorial e outro look "avant-garde" de vanguarda. A filosofia de Style Masters consiste na criação de 3 visuais distintos a partir de um mesmo corte de cabelo.

O concurso elegeu nove profissionais de 32 países para a grande final. Natã Moreira ficou entre os 10 e venceu ainda os demais profissionais inscritos de todo o país. "É uma honra poder participar de um evento como este e representar o meu país. Foi e está sendo muito importante porque estou aprendendo muito com ele" destaca Natã Moreira.

Cada participante deveria desenvolver com uma única modelo os três looks. O comercial consiste na ideia de ser um look fácil de usar, de algo que poderia ser visto na rua. Reconhecido como look de consumidor ou prêt-à-porter. Já o editorial representa um visual de cerimônia, usado em ocasiões especiais, visual de revista. O look avant-garde é designado para alta costura, de passarela. Penteado difícil de usar e que oferece novas dimensões ao cabelo. Trabalha com alta criatividade já que consiste em trabalhar com novas texturas e volumes. Para a construção e composição dos penteados, o hair stylist contou com a ajuda do professor e historiador Aleks Palitot, ao tomar como inspiração a Belle Époque.  

"Nós pesquisamos um material do final do século XIX, início do século XX, quando Porto Velho viveu o primeiro Ciclo da Borracha, no início da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Usamos como base de inspiração muitas fotos da região de Santo Antônio, da região de Porto Velho pois nessa época do início do século XX a cidade sofreu a influência da Belle Époque, oriundo da França, que acabou interferindo nessa região através do Amazonas. Manaus era chamado Paris dos trópicos. O Ciclo da Borracha acabou fazendo com que as pessoas consumissem um pouco da cultura Europeia e houve um processo de miscigenação, difusão da cultura cabocla com a Europeia na Amazônia. As pesquisas foram feitas em fotos datadas de 1914 a 1930. Esse material foi usado como referência através dos cortes de cabelo e vestuário daquele período" explica Palitot.

No evento internacional, organizado pela Revlon, serão anunciados os três vencedores: Vencedor Internacional, Melhor Execução ao Vivo e Melhor Look Comercial, assim com o Prémio Jovem Talento, este último, eleitos pelos participantes inscritos em The Style Master 2017 International Contest.

Conheça o júri

ROBERTO PISSIMIGLIA - Turim, Itália

Presidente da Estetica, a revista internacional líder no setor do cabeleireiro profissional, com 26 edições distribuídas em 60 países.

RAQUEL GATELL - Barcelona, Espanha

Diretora da Traffic Models, agência de modelos líder no mercado da moda durante os últimos 18 anos graças à sua experiência e dedicação e que representa a alguns dos nomes mais importantes na indústria dos modelos.

ROBERT MASCIAVE - Londres, Reino Unido

Membro da equipa inicial do Style Masters. Vencedor da edição 2015/16 do British Hairdressing Awards na categoria de melhor cabeleireiro da zona sul de Londres. O salão de Robert Masciave, o Metropolis Hairdressing, é um salão multipremiado e galardoado por duas vezes como o melhor salão do Reino Unido. Robert é conhecido pelo caráter inovador do seu impecável e maravilhoso trabalho, presente em alguns dos eventos mais importantes em todo o mundo.

JONATHAN MILLER - Nova Iorque, EUA

Jonathan Miller é um fotógrafo de moda de renome internacional com vasta experiência nos mundos da moda, editorial, beleza e publicidade. Começou a sua carreira em Nova Iorque como assistente do lendário fotógrafo Bruce Weber mas depressa se estabeleceu com clientes em todo o mundo. Com o seu estilo particular de beleza cálida e sensual, Jonathan já trabalhou para numerosas empresas, nomeadamente: Revlon, Burberry, Mango, Guess, Benson & Hedges, Replay, Calzedonia, Massimo Dutti e Anne Klein. O seu trabalho editorial foi publicado em muitas revistas em todo o mundo, como, por exemplo: American Glamor, Vogue (edição alemã e espanhola), L'Officiel e Jalouse em Paris e em muitas edições da Elle e da Marie Claire em toda a Europa.

LAURA CITA - Barcelona, Espanha

Gerente de produto internacional do Style Masters.

JONAS BRESNAN - AUSTRÁLIA

Trabalhou durante os últimos 15 anos como fotógrafo de moda e beleza em todo o mundo. Realiza trabalhos de fotografia editorial para as revistas Harper’s Bazaar, Vogue, Elle, Marie Claire e muitas outras, mas também para campanhas de cosmética e cabelo de luxo. Divide o seu tempo entre a Europa e os EUA.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook