Cacoal: Árvores que representam risco à população são retiradas após laudo
A retirada das árvores já havia sido orientada por laudo técnico da Defesa Civil de Cacoal, “por colocar pedestres em situação de risco”.
A prefeitura de Cacoal iniciou nesta segunda-feira (15) a retirada de árvores que laudo técnico constatou que representavam risco á população, por estarem brocadas e por terem raízes que não sustentavam o tamanho das copas. Especialmente as da espécie Ficcos foram analisadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que está sendo a responsável pela retirada das árvores, constatando o comprometimento dos caules. O trecho da marginal da BR-364, nas proximidades da Avenida 7 de Setembro, foi o primeiro a ter as árvores retiradas, mas em todo percurso o mesmo trabalho será efetuado, como explicou o titular da SEMMA, Leandro Chagas.
A retirada das árvores já havia sido orientada por laudo técnico da Defesa Civil de Cacoal, “por colocar pedestres em situação de risco”. Ainda pelo laudo da Defesa Civil, as características das árvores Ficcos, com copa avantajada e sistema radicular não pivotante (raízes superficiais), propiciam acidentes, principalmente no período chuvoso.
Como forma de precaução, o secretário Leandro Chagas reafirmou que o trabalho iniciado nesta segunda-feira não será encerrado até que todas as árvores sejam retiradas, dando mais segurança às pessoas que passam pelos locais e prevenindo acidentes.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook